Temer planeja anunciar aumento do Bolsa Família no Dia do Trabalho.

Facebook será bloqueado no Brasil de novo?

Facebook será bloqueado no Brasil de novo? Não, pelo menos por enquanto. Muita gente está compartilhando a informação que o Facebook será bloqueado em todo o Brasil devido uma decisão de um juiz eleitoral de Santa Catarina. A determinação foi emitida na última sexta-feira, depois que a rede social ignorou uma ordem judicial para deletar o perfil que tinha uma paródia do candidato Udo Döhler (PMDB-SC), que concorre à prefeitura de Joinville (SC).

De acordo com a sentença, o Facebook deveria excluir o perfil “Hudo Caduco” e fornecer o IP ou outro elemento capaz de identificar o responsável pela criação da página. O Facebook também foi condenado a pagar R$ 30 mil de multa por dia de descumprimento da ordem judicial. E, caso o Facebook continuasse ignorando a ordem, ficaria 24 horas fora do ar. A página dizia que o candidato estudou "ditadura militar".




Porém, a situação já foi resolvida e o Facebook não vai sair do ar. A empresa divulgou uma nota esta semana informando que respeita decisões judiciais. "O Facebook tem profundo respeito pelas decisões da justiça brasileira e cumpriu a ordem judicial dentro do prazo estabelecido", diz a nota.

Conclusão: O Facebook será bloqueado no Brasil? Não! A empresa cumpriu a decisão da justiça eleitoral e não será penalizada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários