Facebook será bloqueado no Brasil de novo?

Facebook será bloqueado no Brasil de novo? Não, pelo menos por enquanto. Muita gente está compartilhando a informação que o Facebook será bloqueado em todo o Brasil devido uma decisão de um juiz eleitoral de Santa Catarina. A determinação foi emitida na última sexta-feira, depois que a rede social ignorou uma ordem judicial para deletar o perfil que tinha uma paródia do candidato Udo Döhler (PMDB-SC), que concorre à prefeitura de Joinville (SC).

De acordo com a sentença, o Facebook deveria excluir o perfil “Hudo Caduco” e fornecer o IP ou outro elemento capaz de identificar o responsável pela criação da página. O Facebook também foi condenado a pagar R$ 30 mil de multa por dia de descumprimento da ordem judicial. E, caso o Facebook continuasse ignorando a ordem, ficaria 24 horas fora do ar. A página dizia que o candidato estudou "ditadura militar".




Porém, a situação já foi resolvida e o Facebook não vai sair do ar. A empresa divulgou uma nota esta semana informando que respeita decisões judiciais. "O Facebook tem profundo respeito pelas decisões da justiça brasileira e cumpriu a ordem judicial dentro do prazo estabelecido", diz a nota.

Conclusão: O Facebook será bloqueado no Brasil? Não! A empresa cumpriu a decisão da justiça eleitoral e não será penalizada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários