Polícia descobre laboratório clandestino de Coca-Cola no Brasil?

A Coca-Cola é um dos refrigerantes mais consumidos no mundo. Dados apontam que, por dia, 2 em cada 8 pessoas no mundo bebem Coca-Cola, como informou uma reportagem da Revista Exame. Para se ter ideia, cerca de 1,8 bilhão de cocas são vendidas diariamente. Logo qualquer notícia envolvendo este produto repercute muito rápido, principalmente nas redes sociais.

Então! Informações, de fontes não confiáveis, dão conta que foi descoberto um laboratório clandestino Coca-Cola em Manaus. Imagens da tal fábrica clandestina circulam pela web. As fotos mostram que o produto estaria sendo fabricado em um ambiente que oferece vários riscos de contaminação.

Ivete Sangalo foi flagrada cheirando cocaína?

O texto, que circula pelas redes sociais, é extremamente alarmista. "Bomba… agora ficou pior! Laboratório de coca cola clandestino estamos bebendo até solução de bateria! Polícia do Amazonas descobre fábrica falsa em Manaus"...  E a notícia foi sendo replicada em várias outras cidades e estados brasileiros.

A pergunta que não calar: é verdade que foi descoberto um laboratório clandestino de coca-cola no Brasil. A resposta é NÃO! Está história não tem nada haver com o Brasil, a fabrica clandestina de refrigerante foi encontrada em Gujranwala, província de Punjab, no Paquistão. Veja neste site.
A Coca-Cola garante que a fabricação do refrigerante segue um programa concebido especificamente para a atividade, integrando normas e requerimentos que vão além das certificações ISO, segundo a empresa. Leia: O que faz com que a Coca-Cola tenha a mesma qualidade em todo o mundo?

Leia também:
Não beba Fanta Laranja, Fanta Uva e Coca-Cola. Você recebeu este alerta?
Paracetamol P/500 contém vírus machupo?
Freixo vai nomear Jean Wyllys como secretário de Educação se for eleito?
TIM, Claro e Oi dão R$900 de créditos válidos por 120 dias?

Conclusão: Está história de que foi descoberto um laboratório clandestino de Coca-Cola no Brasil é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários