Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necess√°rios para a fabrica√ß√£o da vacina CoronaVac est√£o pr√≥ximos da libera√ß√£o pela China e devem chegar ao Brasil "nos pr√≥ximos dias". A informa√ß√£o, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do pa√≠s asi√°tico.  Al√©m dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmac√™uticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, tamb√©m est√£o com tr√Ęmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da mat√©ria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Funda√ß√£o Oswaldo Cruz poder√£o produzir, envasar e rotular milh√Ķes de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Tamb√©m pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publica√ß√£o de Bolsonaro e destacou que o seu pa√≠s continuar√° a ajudar o Brasil no combate √† pandemia. Nos √ļlti

Asteroide pode colidir com a Terra em fevereiro de 2019. Ser√°?

O tema do momento √©: Apocalipse. Isso mesmo! No post anterior, falei sobre a teoria do f√≠sico Stephen Hawking ūüĎČ veja aqui. Para o renomado cientista, os humanos tem apenas 1000 anos para escapar do apocalipse. Inclusive, este √© um tema recorrente aqui no Momento Verdadeiro. Lembra daquela hist√≥ria de que uma v√≠tima de ebola teria ressuscitado na √Āfrica e a OMS tentou abafar o caso? Relembre ūüĎČ aqui. Tamb√©m teve muitos rumores depois que um v√≠deo com suposto som de trombetas em Jerusal√©m viralizou na web. RelembreūüĎČaqui. O assunto ganhou mais aten√ß√£o depois que v√°rios sites come√ßaram a anunciar que o presidente Michel Temer tinha aprovado a implanta√ß√£o de chips obrigat√≥rios em todos os brasileiros. Leia ūüĎČ aqui! Ufa!

Tem mais ... Hoje vou falar sobre a história de que um asteroide vai se chocar com a Terra em 2019. Essa informação teria sido revelada pela agência espacial americana (Nasa). Será que é verdade? Sim! Porém, essa possibilidade do asteroide se chocar com a Terra em 2019 já foi descartada, pela própria Nasa, há tempo.

Esse texto que voltou a circular pela internet, tem o objetivo de criar um p√Ęnico desnecess√°rio. J√° que tudo foi devidamente esclarecido pela Nasa. Leia o que a ag√™ncia espacial norte-americana disse que depois de processar mais observa√ß√Ķes do asteroide 2002 NT7: "Podemos agora descartar quaisquer possibilidades de impacto na Terra para 1¬ļ de fevereiro de 2019".

Conclusão: Essa história de asteroide se chocar com a Terra em fevereiro de 2019 já foi esclarecida. Sendo assim, continuar afirmando que ainda existe este risco é desnecessário.

Washington Luiz, repórter Momento Verdadeiro.

Coment√°rios

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?