Boato sobre rapto de crianças para roubo de órgãos circula pelo WhatsApp.

A comunicação está cada vez melhor com os recursos que temos hoje. As redes sociais, os aplicativos de mensagens com chamadas de vídeo, enfim a tecnologia e a internet estão aí para facilitar nossas vidas. Entretanto, junto com todo este avanço tecnológico temos que ter cuidado com os criadores de boatos. Eles também estão por aí espalhando suas mentiras. Tenho me esforçado para desmentir vários boatos que circulam pela internet e WhatsApp. Acompanhe nossas atualizações. Desde já agradeço sua visita ao MomentoVerdadeiro.com

Agora vou desmentir mais um boato que circula pela rede. Aquela história de que crianças estariam sendo sequestradas para retirada de órgãos. Segundo informações, que estão deixando muita gente preocupada, criminosos estariam agredindo as mães para levar seus filhos para retirada de órgãos.

Nada de pânico! Primeiro que não há registros sobre o suposta caso. Inclusive, essa informação já foi até desmentida pela própria Polícia Civil. Segundo o delegado Marcos Rogério Machado, do Departamento de Polícia Judiciária, caso seja identificado quem deu início ao boato, o responsável pode responder por crimes como calúnia ou denunciação caluniosa.


Conclusão: Essa informação seria realmente preocupante e terrível, ainda bem que não é verdade. Isso mesmo  ⇢ essa história de rapto de crianças para roubo de órgãos é mais um boato que circula pela internet. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários