Pular para o conteúdo principal

Jesus era casado e teve filhos.Será?

A vida de Jesus aqui na Terra é um tema realmente interessante. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14). Os teólogos definem está matéria como Cristologia.

É muito importante saber que as Sagradas Escrituras, principalmente o Novo Testamento, descreve alguns detalhes sobre a vida de Jesus. Por que? Porque Jesus também foi humano, portanto, sujeito a todas as limitações e sentimentos, porém sem pecado. Esta parte da história muitos já conhecem. Mas esse assunto também pode ser complexo e cheio de teorias.


Por exemplo, existe uma teoria de que Jesus era casado e teve filhos. Essa teoria surgiu após a teóloga americana Karen King, que é professora da Escola de Divindade de Harvard, ter apresentado um fragmento de texto escrito no idioma copta. O papiro do século 2 menciona que Jesus era casado. O texto traz a seguinte frase: "Jesus disse a eles, minha esposa...". Essa informação circula pela internet desde 2012. Como podemos constatar nesta matéria do portal BOL.
O teólogo Juan José Tamayo também defende a ideia de que Jesus era casado. Ele disse que se nos primeiros textos não há referências ao casamento de Jesus é porque no contexto judaico o normal era que fosse casado. Juan é autor de três livros sobre a vida e a obra de Jesus de Nazaré. 

Jesus não existe é uma ficção inventada pelos romanos. Será?
 6 dias de escuridão seria um sinal da volta de Jesus?
 Fim dos Tempos e a Profecia de São Malaquias.

Porém, a teoria de que Jesus era casado e teve filhos já foi refutada por outro especialista, muito experiente. O professor Alberto Camplani, especialista em língua copta e professor de História do Cristianismo na Universidade La Sapienza de Roma. Segundo o professor, o texto pôde ter sido escrito no século II "quando se debatia sobre se Jesus esteve casado."

Inclusive, em setembro de 2012, o jornal vaticano "L'Osservatore Romano" afirmou que o papiro que sugere que Jesus Cristo foi casado, é "falso".

Conclusão: Essa história de que Jesus era casado e teve filhos é apenas uma teoria que surgiu de um papiro que não foi descoberto em uma escavação, mas comprado. Se considerarmos também que a própria teóloga diz que o papiro não é uma prova do estado conjugal de Jesus. É muito provável que seja falso.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentador Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record?

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim teria sido demitido da Record por ter falado mal do juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Segundo informações divulgadas no Facebook, o profissional foi punido porque chamou o ministro de analfabeto. A publicação diz ainda que Paulo Henrique Amorim é um "verme esquerdopata, inútil para TV e para a Nação". Entre outras ofensas.
Vamos direto ao ponto. É verdade ou não que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record? A resposta para esta pergunta, no momento, é NÃO! 
Quem já acessou o canal do jornalista no Youtube sabe que ele não esconde sua opinião, sempre expõe seu ponto de vista e parece não estar preocupado com uma possível rescisão de contrato com a emissora do bispo Edir Macedo, publicamente aliada do governo Bolsonaro. Mas isso não vem ao caso. 
Enfim, essa história de que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record por ter chamado Moro de analfabeto é mais uma fake new…

Tempestade deixa três mortos no Rio de Janeiro.

Notícia - As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem (6) deixaram pelo menos três mortos. Em Guaratiba, na zona oeste, uma casa desabou, matando duas pessoas e deixando dois feridos. Já na comunidade da Rocinha, na zona sul, um deslizamento de terra matou uma pessoa. Próximo dali, no morro do Vidigal, as chuvas provocaram deslizamentos de terra que atingiram dois ônibus na zona sul. Os veículos foram atingidos em dois pontos diferentes por terras e árvores, na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado.
Dentro de um dos ônibus, que foi esmagado por uma árvore e onde os bombeiros ainda não conseguiram entrar, acredita-se haver dois passageiros, de acordo com o prefeito Marcelo Crivella. Em outro ponto, a pista da ciclovia Tim Maia foi derrubada e caiu no mar.
Com os acidentes, a Avenida Niemeyer está completamente interditada. Desde a noite de ontem, o município está em estágio de crise, o mais grave de uma escala de três níveis. As informações …

Lula não irá a São Bernardo após decisão do Supremo Tribunal Federal.

Lula não irá a São Bernardo após decisão do STF. Corpo do irmão do ex-presidente foi sepultado no início da tarde.