Land Rover está sorteando duas Range Rover no Facebook?

É boato → Os criadores de boatos gostam mesmo de aproveitar as festas de fim de ano para espalharem suas mentiras na internet. Sempre surgem novos boatos sobre sorteios envolvendo grandes empresas para chamar a atenção dos internautas.


Os objetivos desses boatos geralmente são bobos (ganhar curtidas e compartilhamentos), mas também há mal intencionados querendo levar o internauta a uma página com vírus, que podem causar prejuízos.

Hoje vou falar sobre um post que circula pelas redes sociais dizendo que a Land Rover está sorteando duas Range Rover no Facebook.

"Pela segunda vez na história do Facebook estaremos sorteando duas Range Rover a duas pessoas no dia 25 de março de 2017..." Segundo o texto, para participar do sorteio o internauta tem que curtir a página e compartilhar a publicação em seu mural e comentar a cor preferida: "vermelho, branco, preto, cinza ...." Será que é verdade? A resposta é NÃO.

A própria Land Rover Brasil desmentiu o boato. Através de nota publicada em sua página oficial no Facebook, a empresa esclareceu que não está realizando nenhuma ação promocional em suas redes sociais e que não tem nenhuma relação com a página "Range Rover Brasil". 

A empresa também informou que o grupo "Jaguar Land Rover está tomando as providências necessárias para que os nomes de suas marcas não sejam usados por terceiros de forma indevida". Você pode conferir neste link.

Conclusão: Esta história de que a Land Rover está sorteando duas Range Rover no Facebook é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários