"O Escaravelho do Diabo": um clássico da literatura policial brasileira

Olá leitores do Momento Verdadeiro! Hoje trazemos para vocês um clássico da literatura policial brasileira: "O Escaravelho do Diabo". Escrito por Lúcia Machado de Almeida e publicado em 1964, este romance nos transporta para a pequena cidade de Vista Alegre, onde uma série de assassinatos misteriosos começa a acontecer. A história é repleta de suspense e reviravoltas, com um desfecho surpreendente que mantém o leitor preso até a última página. Vamos descobrir juntos os segredos desta obra-prima da literatura nacional?

Como disse anteriormente, a história se passa em uma pequena cidade chamada Vista Alegre, onde uma série de assassinatos começa a acontecer. Todos os crimes têm em comum o fato de que as vítimas recebem um escaravelho antes de serem mortas.

O protagonista é Alberto Maltese, um jovem estudante que fica obcecado em desvendar o mistério por trás dos assassinatos, especialmente quando sua própria irmã se torna a próxima vítima. Com a ajuda de sua namorada Vera e de seu amigo Jonas, Maltese investiga a cidade em busca de pistas que o levem até o assassino.

Ao longo da trama, são introduzidos diversos personagens suspeitos, incluindo o prefeito da cidade e o próprio pai de Maltese. No entanto, apenas no final do livro é revelado o verdadeiro assassino, que havia cometido os crimes por vingança e ciúmes.

"O Escaravelho do Diabo" é um livro muito popular entre os jovens no Brasil, especialmente por ter sido incluído na lista de leitura obrigatória de muitas escolas. A história é um clássico da literatura policial brasileira e tem sido adaptada para o teatro e para o cinema.

Assassinato no Expresso Oriente": Uma obra-prima de Agatha Christie

Esperamos que tenham gostado de conhecer mais sobre "O Escaravelho do Diabo" aqui no Momento Verdadeiro. Não deixem de compartilhar conosco nos comentários suas opiniões sobre este clássico da literatura policial brasileira e de indicar para amigos e familiares que gostam do gênero.

Quando Deus era mulher": livro instigante que desafia patriarcado religioso 

E para aqueles que desejam ter este livro em sua coleção, deixamos aqui um link seguro para a compra online. Comprando por este link, você recebe o livro diretamente em sua casa e ainda contribui para o nosso trabalho aqui no Momento Verdadeiro.

Comentários