Os Fabelmans: Uma Ode à Paixão de Spielberg pelo Cinema

Os Fabelmans

Sinopse

Os Fabelmans é um filme pessoal do diretor Steven Spielberg que mostra uma versão ficcionalizada de sua infância e como ele se apaixonou pelo cinema quando era pequeno. O filme segue a história de Sammy Fabelman, um jovem que cresce no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial e se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver “O Maior Espetáculo da Terra”. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária. Porém, quando o jovem descobre um segredo de família devastador, ele decide explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros - e sobre nós mesmos.

Enredo

O filme segue a história de Sammy Fabelman, um jovem que vive o dilema de amar os pais e descobrir que nem tudo está bem entre eles, por trás das aparências, o que parte seu coração. Além disso, vários momentos mostrados nas reminiscências acabaram por, de certa forma, estar em seus filmes, de vários modos.

Elenco

O elenco de Os Fabelmans é impressionante e inclui Michelle Williams como Mitzi, Paul Dano como Burt e Gabriel LaBelle como Sammy.

Curiosidades

- O filme é sem dúvida o mais pessoal da longa carreira do diretor Steven Spielberg.

- É uma versão ficcionalizada de sua infância e sobre como foi crescer em uma família problemática.

- A trama mostra a sua relação complicada com seus pais e como ele se apaixonou pelo cinema quando era pequeno.

Os Fabelmans recebeu críticas positivas. Aline Pereira do AdoroCinema deu ao filme 4,5 estrelas e escreveu que “Os Fabelmans é a marca do olhar único e inconfundível de Steven Spielberg”.

Leia Também

Resenha: Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan

Power Rangers: Agora e Sempre - Vale a pena assistir 

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo - Resenha


Comentários