ūüöę❌ Boato desmascarado! O suposto chefe de seguran√ßa de Lula era um ator porn√ī! ūüé≠ūüé•

Fala aí, galera do Momento Verdadeiro! Hoje eu vim aqui desmentir mais um boato que circula por aí e que foi desmascarado pelo pessoal do portal UOL. Sabe aquela corrente que tá rolando no WhatsApp sobre um suposto agente chamado "Eric Reis" que chefiava a equipe de segurança do presidente Lula? Então, é tudo mentira!

Primeiro de tudo, a foto que acompanha a mensagem √© de um ator porn√ī americano chamado Johnny Sins. √Č s√≥ fazer uma busca reversa no Google e voc√™s v√£o ver que o cara n√£o tem nada a ver com seguran√ßa presidencial. O boato diz que esse tal Eric Reis era ex-chefe da guarda pessoal de Lula e que tinha treinado na R√ļssia, na escola de a√ß√Ķes de infiltra√ß√£o e opera√ß√Ķes especiais de bandeira falsa. S√≥ que nada disso √© verdade!

A assessoria de comunica√ß√£o do presidente Lula j√° veio a p√ļblico desmentir essa hist√≥ria e confirmou que nunca existiu um chefe de seguran√ßa com esse nome. √Č mais uma daquelas fake news que surgem por a√≠ e se espalham rapidamente. √Č importante entender que √© necess√°rio checar as informa√ß√Ķes antes de sair compartilhando tudo por a√≠.

Outra mentira presente nessa corrente é a afirmação de que nenhuma porta foi arrombada durante a invasão dos golpistas. Na verdade, isso também é falso. Várias portas foram arrombadas e danificadas durante os ataques.

Ent√£o, pessoal, fica a dica: sempre desconfiem de mensagens como essa que chegam no WhatsApp ou em outras redes sociais. Verifiquem as informa√ß√Ķes, pesquisem em fontes confi√°veis e n√£o acreditem em tudo que voc√™s recebem por a√≠. A gente precisa ser respons√°vel com o que compartilha, para n√£o contribuir com a dissemina√ß√£o de mentiras e desinforma√ß√£o.

Por hoje é isso, galera! Fiquem ligados e não caiam em boatos. Até a próxima, e vamos juntos combater as fake news!

Coment√°rios