🚫❌ Boato desmascarado! O suposto chefe de segurança de Lula era um ator pornô! 🎭🎥

Fala aí, galera do Momento Verdadeiro! Hoje eu vim aqui desmentir mais um boato que circula por aí e que foi desmascarado pelo pessoal do portal UOL. Sabe aquela corrente que tá rolando no WhatsApp sobre um suposto agente chamado "Eric Reis" que chefiava a equipe de segurança do presidente Lula? Então, é tudo mentira!

Primeiro de tudo, a foto que acompanha a mensagem é de um ator pornô americano chamado Johnny Sins. É só fazer uma busca reversa no Google e vocês vão ver que o cara não tem nada a ver com segurança presidencial. O boato diz que esse tal Eric Reis era ex-chefe da guarda pessoal de Lula e que tinha treinado na Rússia, na escola de ações de infiltração e operações especiais de bandeira falsa. Só que nada disso é verdade!

A assessoria de comunicação do presidente Lula já veio a público desmentir essa história e confirmou que nunca existiu um chefe de segurança com esse nome. É mais uma daquelas fake news que surgem por aí e se espalham rapidamente. É importante entender que é necessário checar as informações antes de sair compartilhando tudo por aí.

Outra mentira presente nessa corrente é a afirmação de que nenhuma porta foi arrombada durante a invasão dos golpistas. Na verdade, isso também é falso. Várias portas foram arrombadas e danificadas durante os ataques.

Então, pessoal, fica a dica: sempre desconfiem de mensagens como essa que chegam no WhatsApp ou em outras redes sociais. Verifiquem as informações, pesquisem em fontes confiáveis e não acreditem em tudo que vocês recebem por aí. A gente precisa ser responsável com o que compartilha, para não contribuir com a disseminação de mentiras e desinformação.

Por hoje é isso, galera! Fiquem ligados e não caiam em boatos. Até a próxima, e vamos juntos combater as fake news!

Comentários