MC Daleste morre após levar um tiro durante um show.

( Eu sou Daleste Cheguei mais tó Saindo Fora, escreveu o MC na legenda da foto postada no Facebook)
O cantor de funk Daniel Pellegrine, de 20 anos, mais conhecido como MC Daleste, morreu depois de levar um tiro na barriga durante um show que fazia em uma quermesse do CDHU San Martin, conjunto habitacional localizado no bairro São Marcos, em Campinas, na noite deste sábado (6).

Rapaz pode ter fotografado assassino de MC Daleste.
Suspeito de matar MC Daleste teria usado pistola ponto 40.

Segundo informações da Record, o cantor conversava com público quando levou o tiro. MC Daleste chegou a ser socorrido para o pronto-socorro de Paulínia, mas não resistiu. 
MCs comentam morte do 'MC Daleste' nas redes sociais.

-Velório de Daleste /Reprodução-
Um fã que estava no local filmando o evento registrou o momento em que o jovem foi baleado (veja o vídeo abaixo).

Segundo a coluna "Música", do portal G1,  MC Daleste era ligado ao estilo conhecido como "funk ostentação" ou "funk paulista", que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas, bebidas, etc. Um dos principais nomes da vertente é MC Guimê, que faz cerca de 50 shows por mês com média de R$ 10 mil de cachê.

(Reprodução/Youtube)
A cantora Karen Tatiani dos Santos, mais conhecida como MC Sexy, uma das mais novas revelações do funk paulista, lamentou o assassinato do amigo MC Daleste. A cantora utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem sobre o assassinato. "Luto a todos os MC'S do mundo (sic). Vamos cooperar. Chega de violência no meio artístico. Dorme no senhor, Daleste", disse a cantora

O caso será investigado no 4º Distrito Policial da cidade.

Se você gostou desse post, não deixe de ler outros conteúdos no blog Momento Verdadeiro. Não perca mais tempo! Se você é um verdadeiro fã de cultura pop e heróis, o Momento Verdadeiro é o seu destino definitivo. Nossa paixão por filmes, séries e entretenimento brilha em cada artigo, resenha e entrevista que oferecemos. Junte-se à nossa comunidade de aficionados e mergulhe de cabeça no mundo fascinante da cultura pop. O próximo grande herói das telonas pode ser você - descubra as novidades antes de todo mundo! Vem com a gente e transforme seus momentos em verdadeiras aventuras.