Papa Francisco diz que Lúcifer é Deus e pai de Cristo?

Religião é sempre um assunto que divide opiniões. A questão não se limita a crenças ou dogmas dos outros. Ela ultrapassa a razão quando prevalece o ódio. Independente de religião, o respeito é fundamental se queremos viver em mundo melhor. 

Muitos conflitos podem surgir de palavras mal interpretadas, de mensagens distorcidas, entre outras situações envolvendo religiões pelo mundo a fora. Por exemplo, circula pela internet, um texto que afirma que o papa Francisco disse que "Lúcifer é Deus e pai de Cristo. E afirma que Jesus é apenas um homem que reza ao Pai e é comediador com Maria, entre Deus e os homens".

Aí está um caso polêmico de má interpretação, ou má intensão, que gerou repercussão e envolveu um líder religioso que tem feito um trabalho diferenciado desde que foi eleito papa em 13 de março de 2013. O então cardeal Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como papa Francisco. O vídeo intitulado "Pope Francis Declares Lucifer As God" já teve mais de 2.763.286 de visualizações no Youtube. Foi traduzido para outro idiomas e continua sendo reproduzido por milhares de internautas. Veja outra versão do vídeo: "Papa Francisco diz que Lúcifer é Pai de Cristo e Criador do Mundo - Guardei a Fé". Esta foi publicada em 18 de mai de 2016.

Enfim, como já falei, independente de religião, o respeito deve prevalecer. É verdade que a Igreja Católica adora Lúcifer? Não! Na verdade, no texto em questão, a palavra " lucifer" não se refere a Satanás, o príncipe dos demônios. Trata-se de um nome comum, que significa "portador da luz" ou "estrela da manhã". É "lucifer" com "l" minúsculo, diferentemente do nome próprio, "Lúcifer", como explicou o blog Christo Nihil Praeponere, leia a matéria completa neste link.

Conclusão: esta história que o papa Francisco disse que Lúcifer é Deus e pai de Cristo é boato.

Você ama cultura pop? Não perca tempo! Visite agora o nosso novo blog, Momento Verdadeiro, e mergulhe em um universo repleto de notícias, análises e curiosidades sobre o mundo da cultura pop. Venha fazer parte desse momento incrível e descobrir as verdades por trás dos seus filmes, séries, músicas e muito mais. Clique aqui e viva o Momento Verdadeiro da cultura pop como nunca antes!
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. E Satanás é chamado por Deus, numa profecia de Isaías, de estrela da manhã e é reconhecido como portador da luz... Ou seja, até ouvindo a música no canal do youtube, o nome citado é o Lúcifer, na pronúncia italiana ou seja lá o idioma, é substituído o L pelo I... Independentemente, não é questão de ódio religioso, é questão de ouvir e analisar e saber que, na própria Bíblia, Satanás é chamado de estrela da manhã e querubim protetor, reconhecido por teólogos como o portador da luz, etc e etc...

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá. Polêmicas à parte, até Nabucodonosor quis se assentar às alturas, à semelhança da verdadeira Estrela da Manhã. Cristo, através de João, no Apocalipse 22:7-16, diz realmente quem Ele é.
    Crentes e não-crentes, céticos e ateus,gnósticos e agnósticos, enfim, quase que todos, não sabem verdadeiramente o que são e quem são, jamais vão saber. Não fazem brilhar sua Pineal, de forma a viver em trevas, achando que anda na Luz.
    É preciso bater mais, para a porta abrir.

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia Deus é Deus, Jesus é Filho morreu na Cruz para termos salvação, ele Lúcifer era querubim estrela quando obedecia a Deus como todos os anjos, mas quando desobedeceu ,foi lançado para baixo ,e perdeu o brilho a , glória hoje ele é demônio sem brilho o mal que indus vidas para fazer maldade. Deus é lindo maravilhoso, e Jesus é o único que nos faz chegar até Deus em oração e no dia da morte e seremos julgados.

    ResponderExcluir
  4. O diabo nunca foi um anjo de luz, Lúcifer pode ser uma alusão a tudo menos a satanás, a verdade e que diabo sempre foi o que ele é " O Mal desde o principio ".A Bíblia não diz que satanás foi um anjo de luz e depois caiu.
    Existem no meio teológico, ensinamentos que são transmitidos há muito, repetidos por gerações de mestres, recebidos por tradição, os quais jamais foram analisados com o cuidado necessário, à luz das Escrituras.
    Na visão teologia cristã independente de credo, nos pecamos porque somos influenciados pelo (MAL) diabo . Pergunto: Quem influenciou o diabo a pecar se mo céu não havia pecado?
    E mais fácil acreditar em uma mentira repetida muitas vezes ao ponto de todos acharem que e verdade do que procurar a verdade aonde ela esta, NA BIBLIA .
    "Quem comete o pecado é do diabo; por¬ que o diabo peca desde o princípio" (I João 3:8)Obs: Não e o nosso principio(humano), e o principio seleste de Jesus, ele e que falou isso.
    "Vós tendes por pai ao dia¬bo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele (João 8:44).
    "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; EU SOU O SENHOR, faço todas estas cousas". (Isaías 45:7).
    "Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei O ASSOLADOR, PARA DESTRUIR". (Isaías 54:16).

    Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Parte a de Oseías 4:6

    ResponderExcluir
  5. Deus e Deus e sempre será ele enviou seu único filho ao mundo pelo os nossos pecados. Só ele e digno de louvor e adoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Significados de nomes não quer dizer nada desde que tenha sido um ser mal, cobiçando o poder divino. lucifer foi nomeado o portador da luz sim, mas quando se rebelou contra Deus, ele perdeu todo brilho, então lucifer, sempre vai ser lucifer, não importa o significado do nome. Se assim fosse, um homem estuprador com nome de João Batista seria um anjinho lindo... ah, me poupe igreja católica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.