Atenção! Há exemplos que poderão ser seguidos pela próxima geração.

Alexandre Tadeu - Jornalista

A motocicleta é um meio de transporte cada vez mais usado nos centros urbanos e também nas áreas rurais. Ela é mais ágil para o deslocamento no trânsito, tem a vantagem do baixo consumo de combustível, o preço de aquisição e manutenção é mais acessível. E esses são apenas alguns atrativos que fazem a diferença para quem planeja adquirir o veículo.

Com todas essas facilidades e vantagens o número de veículos circulando pelas vias está em ascensão. Todavia, o uso responsável da motocicleta requer a consciência de algumas limitações que lhe são inerentes, como por exemplo, a pouca proteção contra choques e acidentes, e o pouco espaço destinado ao transporte de passageiros e cargas. Mas ninguém melhor do que você para saber de suas próprias limitações e de seus veículos. Reflita sobre elas, pois esquecê-las ou não levá-las em conta resultará em risco à sua saúde e a dos outros usuários das vias.

As leis de trânsito foram feitas para serem seguidas por todos os veículos. É sempre bom lembrar que a motocicleta veio para facilitar nossa vida, e não, prejudicar.


Coluna do Tadeu

Leia também : 

                        


Por: Alexandre Tadeu

Comentários