"Facebook Phone" (smartphone) pode ser anunciado em abril.


(Foto: Divulgação/Internet)
Apesar de Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, não ter confirmado que planeja lançar um smartphone. Segundo informações Huffington Post, há rumores de que a empresa tem planos de fazer um anúncio envolvendo smartphones no evento marcado para o dia 4 de abril. 

Zuckerberg disse em entrevista ano passado que não faz sentido um "Facebook Phone". No começo do ano o CEO do Facebook ratificou:  "Não vamos desenvolver um telefone". 

De acordo com informações da coluna "Tecnologia" do portal Terra, o Facebook pode não estar construindo um telefone, no sentido de desenvolver hardwares "do zero", fabricar aparelhos e os colocar à venda. A promessa da rede social de desvendar sua casa "nova no Android", no entanto, alimenta boatos de um smartphone com foco na empresa. Especialistas sugerem que uma versão modificada do Android - o sistema operacional do Google - será apresentada, e a novidade terá diversas funcionalidades extras voltadas para o Facebook.

Veja também:

Já de acordo com o The Wall Street Journal, outros relatos apostam que o software que está para ser anunciado poderá mostrar conteúdo das contas dos usuários na tela inicial do aparelho - a primeira imagem visível quando o smartphone é ligado. O lançamento estará disponível inicialmente em telefones da HTC, porém a rede social está procurando mais parceiros para a empreitada.

"Imagina a integração do Facebook com o iOS 6, porém muito maior, e construída pelo próprio Facebook. Poderia ter uma forte dependência em aplicativos nativos, como o Messenger, e compartilhamento social facilitado de qualquer lugar do telefone, e mais", escreveu Josh Constine, do TechCrunch.

Siga-nos no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

De acordo com o site The Next Web, o Facebook já havia tentado criar um telefone antes, em 2010. Mas o projeto foi abortado diversas vezes e só recentemente a empresa decidiu que precisava trazer mais usuários através de um dispositivo móvel próprio.

Momento Verdadeiro| Com Agências

Comentários