Jovem que vendeu startup ao Yahoo, diz que "busca no Google era ineficaz".

O jovem de 17 anos Nick D'Aloísio, vendeu seu aplicativo de celular ao Yahoo e se tornou um dos milionários da informática mais jovens do mundo, segundo a informação divulgada nesta segunda, 25, pelo jornal "Evening Standard", a quantia negociada pode ter chegado a 40 milhões de libras (R$ 122 milhões).
(Foto: Reprodução internet)
Nick resolveu desenvolver o aplicativo porque achava a pesquisa Google era desordenada. "A busca no Google era ineficaz e fazia perder tempo", ainda acrescentou que, apesar da quantidade de informação na rede, é "desordenada"."Foi então quando tive a ideia de criar um algoritmo que resumisse os resultados de busca automaticamente",e assim surgiu o agregador de notícias para plataformas móveis, aplicativo batizado de Summly, que reduz o tamanho das notícias para fazê-las mais fáceis de usar na tela de um celular. 

Em entrevista a Reuters, D'Aloisio disse que o Yahoo iria usar a tecnologia do Summly para reinventar a entrega de informação como notícias, tempo, ações e finanças para celulares. "Estou animado porque o Yahoo está sob a nova liderança de Marissa Mayer, e é uma clássica empresa da Internet que tem uma oportunidade muito grande", disse.

A presidente-executiva do Yahoo está intensificando os esforços da empresa para a aumentar os serviços online para smartphones e tablets, que os consumidores usam cada vez mais para acessar a Internet. O Yahoo adquiriu um punhado de start-ups pequenas e voltadas para as plataformas móveis desde que Mayer assumiu em julho, embora a empresa ainda não tenha feito aquisições de grande porte.

Momento Verdadeiro| Com Agências

Comentários