Peixe assado ao molho com arroz branco e salada verde.

Receitas de Olga Suely - Nesta segunda, 27 de maio, a culinarista ensina a fazer um maravilhoso peixe assado ao molho, confira:

(Imagem ilustrativa)
INGREDIENTES - 1k de filé de peixe (faça uma mistura com sal, pimenta do reino e 1 colher de sobremes de coentro picadinho, amassa bem e tempera o peixe e reserva por 20min para tomar gosto) - 2 copos de suco de laranja concentrado, misturado com 1 xícara de água e 1 colher de sopa de amido de milho -1caixa de extrato de tomate - 1lata de ervilha -1 pimentão verde picado - 1pimentão vermelho picado - 200g de alcaparras picadas - 4 tomates grande picados - 2 cebolas médias picadas -1 colher de sobremesa de açúcar - óleo para a fritura - Farinha de trigo - 4 dentes de alhos amassados.

Veja também:


Modo de Preparar - Empana o peixe com farinha de trigo. Frite em óleo quente, tomando o cuidado de não deixar queimar, pois ainda irá ao forno.

PREPARO DO MOLHO - Coloque o azeite numa panela e leva ao fogo com o alho e deixa dourar, depois acrescenta os restantes dos ingredientes, menos os liquidos e, faça um refogado só para agregar os sabores. Então acrescenta o liquido (tomar cuidado com o sal, pois as alcaparras são um tanto salgadas).

Quando o molho encorpar, retire do fogo e reserva.

Em uma travessa que possa ir ao forno, faça uma cama com rodelas de batatas cruas, isto é, cubra todo o fundo da travessa com as batatas e sobre estas deita o peixe e cubra-o com o molho reservado. Envolva num papel alúminio e leva o peixe ao forno aquecido por 20min. Sirva acompanhado de arroz branco e salada verde.

Postagens mais visitadas