Polícia procura corpo de manicure no sítio do pastor Marcos Pereira.

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está participando de uma operação para localizar o corpo da manicure Liliane dos Santos, sequestrada no dia 19 de julho, em Nova Iguaçu. Segundo informações do jornal carioca 'O Dia', a ação é conduzida por policiais da 58ª DP (Posse), com o apoio do Corpo de Bombeiros. As buscas estão sendo feitas no sítio do pastor Marcos Pereira, amigo pessoal do suspeito Antonio Marcos de Borges, que era frequentador do sítio.

De acordo com investigações da delegacia, as roupas da vítima foram encontradas em um acampamento a 819 metros do sítio, no bairro do Tinguá. A hipótese é de que o corpo tenha sido enterrado no local. Liliane dos Santos, 28 anos, voltava da academia na noite do dia 19 de julho quando foi sequestrada no bairro Jardim da Viga, Nova Iguaçu. Junto às roupas foi encontrada uma Bíblia, em que a cunhada do suspeito reconheceu a letra de Antonio. Ele também é suspeito do sequestro da publicitária Patrícia Gomes Ávilla, sequestrada na Penha e encontrada morta com um tiro na nuca em Queimados, em julho deste ano. Antonio morreu em confronto com a polícia, no fim de julho.

Condenado a 27 anos de prisão por roubo, homicídio, estupro, extorsão e sequestro, ele estava foragido depois de ter recebido o benefício do regime semi-aberto e não voltou mais à prisão. Apesar das buscas estarem sendo realizadas na propriedade do pastor Marcos Pereira, ele não é suspeito desse crime.

O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, condenou o pastor Marcos a 15 anos de prisão por estupro. Segundo o processo, o crime foi cometido, no final de 2006, contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, presidida pelo acusado. O estupro aconteceu nas dependências da igreja. Marcos Pereira ainda responde por outro estupro, coação de testemunha e associação para o tráfico. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Com informações do jornal 'O Dia'.