Pastor Marcos Pereira consegue habeas corpus, mas continuará preso.

Justiça concede habeas corpus, mas pastor Marcos Pereira continuará preso.

A 7ª Câmara Criminal concedeu, por unanimidade, habeas corpus ao líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias no processo em que responde por coação de testemunha. Segundo uma vítima do pastor, após ela tê-lo denunciado à polícia, pessoas ligadas ao acusado foram até sua casa ameaçá-la. O relator do processo foi o desembargador Siro Darlan. A informação é do jornal Extra.
(Foto: Seap)
Segundo a íntegra da decisão, o recebimento da denúncia foi anulado, e os autos do inquérito vão retornar ao Ministério Público. O pastor, no entanto, continuará preso no Complexo de Gericinó, afinal ele teve dois habeas corpus negados em dois processos diferentes em que responde por estupro.


O pastor Marcos Pereira está sendo acusado pelo Ministério Público estadual por dois crimes de estupro, cujos processos foram distribuídos para a 1ª e a 2ª Varas Criminais de São João de Meriti. O religioso teve a prisão preventiva decretada pelos dois juízos: no dia 2 de maio, pela 2ª Vara Criminal, e, no dia 8 de maio, pela 1ª Vara Criminal. (Fonte: jornal Extra).