Band e MPF fazem acordo após polêmica envolvendo Datena.

No artigo 5º da Constituição Brasileira (1988) está escrito: “VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

Aqui no Momento Verdadeiro sempre publicamos reportagens abordando o Estado Laico e a liberdade religiosa. Recentemente, São Paulo sediou o primeiro encontro para celebrar a liberdade religiosa no Brasil. Judeus, católicos, evangélicos, umbandistas e muitas outras crenças foram representadas no evento. Clique aqui para ler mais sobre o evento.

Apesar de não ser um Estado ateu, o Estado Laico deve respeitar também o direito à descrença religiosa, como informa um artigo publicado na enciclopédia Wikipédia.

Recentemente, a Band fez um acordo com o Ministério Público Federal e firmou o compromisso de exibir em sua programação um vídeo para conscientizar a população de que o Estado brasileiro é laico - não tem religião oficial. A emissora assinou um termo em que se compromete a levar o material, produzido pelo próprio MPF, ao ar por 72 vezes.

De acordo com a revista "Carta Capital", o canal veiculará a campanha até o dia 1 de novembro, destacando a diversidade de crenças no Brasil. A determinação é resultado de um processo aberto contra o canal, depois de o apresentador José Luiz Datena ter feito comentários preconceituosos contra os ateus durante o "Brasil Urgente", em 2010.
Na ocasião, Datena e o repórter Márcio Campos comentavam o fuzilamento de um jovem e relacionavam o crime à "ausência de Deus". "Por que o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse durante a atração.

+ Notícias da TV -  Mara Maravilha está cotadíssima para "A Fazenda 8".

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações do Famosidades.