Grupos se reúnem em SP para celebrar a liberdade religiosa.

São Paulo sediou o primeiro encontro para celebrar a liberdade religiosa no Brasil. Judeus, católicos, evangélicos, umbandistas e muitas outras crenças foram representadas no evento.

Uma pesquisa revelou que a liberdade religiosa no Brasil é considera um modelo a ser exportado para o mundo. Quando se fala em liberdade religiosa é preciso sempre destacar sua importância, afinal estamos falando da liberdade de escolha de qualquer (ou nenhuma religião) para seguir. Isso inclui o direito de crer ou não, de ter fé ou não sem que seja ou receba algum tipo de preconceito ou coisa similar. A liberdade religiosa também garante o direito de não se submeter ao que o estado, país ou nação abriga como prefencia religiosa, ou seja, o individuo possui direito total lierdade na tomada de decisão sobre a religião, os conceitos, as crenças, fé etc; somente ele próprio é que decide.


O Brasil se destaca entre os vinte e quatro países mais populosos pela convivência pacífica entre as mais denominações religiosas e suas manifestações, conforme informou a repórter do SBT, Karina Pachiega.

Ricardo Cerqueira Leite, pres. Assoc. Lib. Rel. e Negócios, disse que um dos pressupostos para que a economia possa se desenvolver é que aquele país, aquela sociedade, tenha paz. "A medida que você observa um direito fundamental, que é o direito da liberdade religiosa, em última instância o que você faz é promover a paz".

Nasser Fares, pres. Soc. Benef. Mulçumana, disse que o Brasil é o país da tolerância religiosa.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações do SBT.