Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que se recusou a ensinar cartilha do KIT GAY?

"Dep. Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que orava antes das aulas e que se recusou a ensinar cartilha do KIT GAY. Na abordagem a mesma foi ferida!" Será que isso realmente aconteceu? 

Antes de responder esta pergunta, precisamos considerar algumas coisas. Primeiro, o título da matéria diz que Jean Wyllys pediu prisão de professora cristã que orava antes das aulas e que se recusou a ensinar cartilha do Kit Gay, todavia o texto, que começa falando sobre o livro didático “Menino Brinca de Boneca?”, do autor Marcos Ribeiro, publicado pela editora Salamandra, em 2001, fala o tempo todo sobre Kit Gay e é finalizado com criticas aos ativistas homossexuais: "mentem e dizem que o kit-gay não seria para o público infantil...". Acontece que este texto, reproduzido por muitos sites e compartilhado pelas redes sociais, só fala de Jean Wyllys no título e sequer menciona onde e quando teria ocorrido esse tal pedido de prisão.

Considerando que a imagem usada pela matéria é de uma professora que foi agredida por uma aluna da Escola Gonçalves Dias, em Ji-Paraná. E que este caso aconteceu na Praça do Jardim dos Migrantes, no dia 07 de julho de 2016, como podemos constatar na reportagem do "Rondoniagora" e também pelo portal de notícias da Globo, o G1, veja neste link. Já podemos concluir que está história é falsa.
Jean Wyllys desmente boato sobre prisão de professora no Facebook (Reprodução/Facebook)
Além disso, o próprio deputado Jean Wyllys se pronunciou sobre o caso. Ele postou um texto em seu perfil no Facebook onde diz: "Vejam o que eles fizeram agora: pegaram uma foto de uma professora de uma escola de Rondônia que foi agredida pelos alunos em julho deste ano e, por esse motivo, saiu nos jornais, e montaram uma "notícia" falsa em sites apócrifos, que já começou a viralizar pelo uso de robôs e perfis fakes nas redes sociais, com a foto da professora e uma manchete mentirosa que diz: "Jean Wyllys pede prisão de professora cristã". Vocês acreditam?...A má-fé desses caluniadores é inesgotável", escreveu o deputado. 

Leia também:

Tem mais! Em se tratando do deputado Jean Wyllys, tem bastante notícias falsas circulando pela web. Aqui no Momento Verdadeiro você encontra algumas. Confira: "Jean Wyllys prefere fuzilar negros"; "Freixo vai nomear Jean Wyllys como secretário de Educação se for eleito", "Jean Wyllys é dono da Friboi".

Conclusão: esta história de que "Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que orava antes das aulas e que se recusou a ensinar cartilha do KIT GAY" é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Interessante como pessoas que se dizem cristãs (elas se denominam assim, não sou eu que estou dizendo) adoram espalhar mentiras, aliás, gastam muito tempo e energia fazendo isso. Por que será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.