Moradores de Nova Brasília reclamam da coleta de lixo no bairro

Campos dos Goytacazes - Atendendo uma reivindicação, nosso quadro “TÁ NA BOCA DO POVO” esteve novamente, em Nova Brasília, e pela segunda vez para registrar a reclamação de alguns moradores que estão solicitando providências urgentes acerca da coleta de lixo na região. (confira a primeira reclamação)

Segundo os moradores há uma programação de que o caminhão que recolhe o lixo deveria passar todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período matinal. Sendo que faz algum tempo que tal horário não vem sendo cumprido pela empresa responsável pela coleta, e essa alternância no horário tem causado muitos transtornos para os moradores.


“Colocamos o lixo na rua de manhã, saímos para trabalhar, voltamos e temos dois trabalhos, pois novamente vamos ter que recolher o lixo que fica espalhado na rua, quando não são os cachorros que rasgam os sacos, são os próprios garis que passam correndo e largam resto de lixo espalhado. É uma vergonha.” reclamou o Sr. Weldson, morador da rua Francisco Borges.

Já o senhor Almir, que além de morar, trabalha num pequeno comércio no bairro informou que ninguém havia comunicado uma possível mudança no horário. “Nem a Associação de Moradores, muito menos a Empresa comunicou que haveria mudança no horário.” Ressaltou o Sr. Almir.

Veja a reclamação dos moradores:





Um dos membros da equipe quando abordado informou que o caminhão estava em manutenção, amanhã (31/08), entraremos em contato com a Secretaria de Limpeza Pública.


Por: Washington Luiz

Comentários

  1. Esperamos que a secretária de limpeza pública, se é que a mesma funciona. Veja o descaso com o bairro e com seus moradores. A "associação de moradores" que a muito deixa a desejar tome alguma providência para que isso se resolva o quanto antes. Se o povo não se mexe "fica a ver navios". É necessário sempre uma movimentação mais efetiva da população para que as coisas andem de maneira correta. O espaço neste meio de comunicação é uma forma da população colocar em prática os seus direitos e reivindicar as autoridades que olhem para as necessidades básicas do povo, não somente no momento da "colheita de votos", mas eu seu dia a dia. Agradecemos mais uma vez ao MOMENTO VERDADEIRO, por dedicar seu tempo e espaço a população. Sem medo e indo atrás da notícia.
    A população tem direitos e deveres e esses devem ser cumpridos sem que haja prejuízos para uma população tão sofrida como a população de nossa cidade.

    Na esperança que nossas autoridades estarão dispostas a ajudar.

    Weldson - Morador de Nova Brasília.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI ESPERO QUE HAJA PROVIDÊNCIA QUANTO A ESTAS RECLAMAÇÕES. VAMOS AGUARDAR O RETORNO DA SECRETARIA DE LIMPEZA QUANTO A ESTE PROBLEMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.