PSF - Reativação do Programa Saúde da Família ganha destaque na CMCG.

Campos dos Goytacazes - Saúde ganha destaque na pauta da sessão hoje na Câmara Municipal. Na ocasião foram abordadas várias questões desde o atendimento emergencial, ambulatorial, de atenção básica e infra-estrutura.

Os vereadores discutiram a situação do Hospital Ferreira Machado, mas deram mais ênfase à necessidade da volta do Programa Saúde da Família.

Ilsan Vianna disse que irá pedir ao prefeito em exercício Nelson Nahim que atenda sua solicitação, já que para vereadora pode estar havendo má fé ou omissão por parte do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Hirano, em atender seu pedido.

Ilsan Vianna - “Eu fiz um pedido aqui nessa Casa de Leis, solicitando informações sobre o Programa Saúde da Família, pedido que foi aprovado por unanimidade, do qual o líder do governo assumiu o compromisso de apresentá-lo no prazo regimental e não fez. Recebi o ofício da SMS/PMCG sob o número 1485/2010 e prefiro acreditar que tanto o líder do governo, quanto o prefeito não devem ter lido. Pois o senhor secretário, Dr. Paulo Hirano subestima a inteligência dos vereadores, ao responder nossa pergunta com deboche oficial...Diante dessa situação não vejo alternativa, e peço aos colegas urgência para realização de uma audiência pública para saúde em Campos.” Ressaltou a vereadora Ilsan.

Magal diz que Ilsan confirma a incompetência de Arnaldo e Mocaiber

Vereador Magal – “Olha vereadora, dona Ilsan Vianna. Como à senhora deixa agente em condições muito triste com seu discurso. Campos nos últimos 10 anos tiveram dois prefeitos médicos e destruíram a saúde da cidade. Olha a situação que a senhora deixa o ex-prefeito Arnaldo Vianna, atual deputado federal e o ex-prefeito Dr. Alexandre Mocaiber, ambos são médicos... Quando a senhora afirma que a saúde de Campos não existe. Vê o que está acontecendo em Campos hoje depois de 1 ano e meio do atual governo... os postos de saúde que chovia dentro, as ambulâncias sucateadas ... Isso não sou eu que estou falando só confirmo a fala da senhora. Afinal os últimos dois prefeitos eram médicos... Portanto a fala da senhora afirma a incompetência dos prefeitos anteriores que acabaram com a saúde do Município..” Retrucou o vereador Magal.

Diante dos fatos apresentados e discutidos exaustivamente pelos parlamentares, inclusive com destaque técnico de dois vereadores médicos, Dr. Abdu Neme e o Dr. Dante, ambos que também exercem a profissão na cidade, só nos resta aguardar o desenrolar da questão e torcer como sempre que prevaleça os interesses da população que carece de políticas públicas eficientes e eficazes principalmente no que diz respeito à saúde, um direito que é garantido pela Constituição Federal.

Artigo 196 - “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal igualitário as ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. "

Obs.: O Blog ainda tentou entrevistar Ilsan Vianna, marcamos com a assessoria de imprensa da vereadora, mas até o momento ainda não obtivemos resposta.

Por: Washington Luiz

Comentários

  1. O sr. Magal fala do passado mas não responde o porque de até o momento a prefeitura não ter homologado e chamado os aprovados do concurso do PSF de 2008 como determinou a justiça!
    Esperamos soluções e não este mesmo blá blá blá de sempre. Sigam o que a justiça já determinou!

    ResponderExcluir
  2. A vereadora Ilsan Viana tem lutado pela melhoria da saúde em Campos, mas para reforçar essa luta é preciso a união dos aprovados no concurso do PSF. http://aprovadosconcursopsfcampos.blogspot.com/ Se associem, pois quanto mais aprovados se unirem, maiores serão as chances de homologar esse concurso de uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Ilsan não é concursada, não é necessitada do trabalo dos agentes, dentistas, médicos,etc... aprovados no concurso 2008. Ela já tem renda própria e a saúde vai muito bem, obrigada; e mesmo assim está lutando pelos aprovados. E nós, o que temos feito?? Cruzado os braços?? nos dividindo em pequenos grupos?? nos omitindo?? Pelo amor de Deus, gente, não é de hj que sabemos que "a união faz a força". Vamos nos unir. Em grupo e juridicamente, através da associação seremos fortes e mais que vencedores.

    31 de agosto de 2010

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.