Clínica Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos será instalada em área desapropriada do Hotel Pedra Lisa em Campos.

Ter uma oportunidade durante a vida pode não definir o futuro de alguém, mas que pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas, isso é inegável. Basta ver o número crescente de usuários de drogas no Brasil e no mundo. Não é de hoje que as drogas que antes eram um problema das grandes capitais estão nas cidades interioranas.  Elas chegaram com seu poder destrutivo, aprisionando e matando milhares de pessoas, está presente em todas as classes sociais.  Os poderes constituídos não podem ignorar o fato. É necessário agir e rápido para dar uma nova oportunidade para essas pessoas vítimas de drogas terríveis, entre elas o crack com seu alto poder de destruição.

Em Campos dos Goytacazes, a desapropriação do Hotel Pedra Lisa, em Morro do Coco, para construção de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos anunciada pela prefeita Rosinha Garotinho será muito importante para mudar a perspectiva de centenas de pessoas dependentes e também de seus familiares que sofrem paralelamente depois de inúmeras tentativas de resgate de seu ente-querido sem sucesso.

Durante a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi oficializado o compromisso de abertura do primeiro Centro Municipal para recuperação de dependentes químicos. A prefeita disse que o local indicado pelo vereador Magal é apropriado para instalação do centro.

Divulgação - Hotel Fazenda Pedra Lisa área será usado para construção de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos.
“O local é muito bom, vamos ter que fazer algumas adequações de acordo com a legislação. Mas vai ser nossa primeira clínica municipal de dependência química. Já estamos em vista da segunda, pois crianças e adolescentes não podem ficar juntas com adultos – já assinei o documento para desapropriação, vamos agora implantar a clínica lá onde era o Hotel Pedra Lisa.” Ressaltou a prefeita Rosinha Garotinho.

Sobre o público alvo que será atendido no local a prefeita disse que ainda não está definido.  

Por: Washington Luiz

Comentários