Apenas uma mulher foi escolhida para participar do júri que vai condenar ou absolver Lindemberg.

No final da manhã desta segunda-feira (13), por volta de 11h, começou o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, 25, acusado pela morte da estudante Eloá Pimentel, em 2008. O júri acontece em Santo André (Grande SP) e deve durar três dias, segundo previsão do Tribunal de Justiça.
(Divulgação/ Foto de Joel Silva/Folhapress - Mãe de Eloá será testemunha
Segundo informações da coluna cotidiano, da Folha de São Paulo, o grupo de jurados selecionado é composto por seis homens e apenas uma mulher. Eles foram escolhidos por sorteio dentre as 25 pessoas pré-selecionadas. A defesa e a acusação tiveram direito de dispensar até três deles, segundo o Tribunal de Justiça.

Ao todo, 19 pessoas deverão ser ouvidas durante o julgamento, sendo 14 convocadas pela defesa e outras cinco pela acusação. Inicialmente serão ouvidas as testemunhas de acusação e depois as de defesa. Por último ocorrerá o interrogatório do réu.

Na chegada ao Fórum de Santo André, onde ocorrerá o julgamento, a advogada Ana Lucia Assad afirmou que seu cliente está calmo e tranquilo, e destacou que casos como o da morte de Eloá são sempre mais difíceis para a defesa. "Espero que os jurados venham desarmados, prontos para receber a versão do menino [Lindemberg]. Ele é um bom rapaz, trabalhador, tinha dois empregos. Ele é réu primário, nunca pisou em um tribunal. Toda história tem duas versões", afirmou Assad.

*Com informações da Folha.