Apenas uma mulher foi escolhida para participar do júri que vai condenar ou absolver Lindemberg.

No final da manhã desta segunda-feira (13), por volta de 11h, começou o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, 25, acusado pela morte da estudante Eloá Pimentel, em 2008. O júri acontece em Santo André (Grande SP) e deve durar três dias, segundo previsão do Tribunal de Justiça.
(Divulgação/ Foto de Joel Silva/Folhapress - Mãe de Eloá será testemunha
Segundo informações da coluna cotidiano, da Folha de São Paulo, o grupo de jurados selecionado é composto por seis homens e apenas uma mulher. Eles foram escolhidos por sorteio dentre as 25 pessoas pré-selecionadas. A defesa e a acusação tiveram direito de dispensar até três deles, segundo o Tribunal de Justiça.

Ao todo, 19 pessoas deverão ser ouvidas durante o julgamento, sendo 14 convocadas pela defesa e outras cinco pela acusação. Inicialmente serão ouvidas as testemunhas de acusação e depois as de defesa. Por último ocorrerá o interrogatório do réu.

Na chegada ao Fórum de Santo André, onde ocorrerá o julgamento, a advogada Ana Lucia Assad afirmou que seu cliente está calmo e tranquilo, e destacou que casos como o da morte de Eloá são sempre mais difíceis para a defesa. "Espero que os jurados venham desarmados, prontos para receber a versão do menino [Lindemberg]. Ele é um bom rapaz, trabalhador, tinha dois empregos. Ele é réu primário, nunca pisou em um tribunal. Toda história tem duas versões", afirmou Assad.

*Com informações da Folha.

Comentários

  1. BOM MENINO UMA PINÓIA!!! QUE BOM MENINO É ESSE QUE AMEDRONTA, TORTURA E MATA??? E SE FOSSE UM FILHO DESSA ADVOGADA ANA LUCIA ASSAD? BOM MENINO....SÓ NA CABEÇA DELA...ELE VAI SER CONDENADO SIM!!! E SE DEUS QUIZER POR MUITOS E LONGOS ANOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver seo cara tivesse matado a filha da advogada. Será que ela diria "BOM MENINO?"

    ResponderExcluir
  3. BOM menino? que menino que ele esta falando? um ser humano com idade adulta e mente de diabo? D.Ana Lucia Assad você deveria saber se colocar no lugar das pessoas isso sim,será que ja se imaginou na mão de um Lindenberg por umas 100 horas sendo torturada e por fim morta????? pense nisso antes de chama-lo de "BOM MENINO" tomara que morra na cadeia sem direito de tomar nem banho de sol!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.