A greve da PM na Bahia e suas consequências irreparáveis para sociedade.

Uma causa cercada de várias consequências. A greve da Policia Militar do Estado Bahia é um movimento que tem o objetivo de mostrar o clamor de uma classe em busca de justiça.

Se a greve tem embasamento legal ou não - no momento isso não importa, pois a maior preocupação para milhares de baianos é a restauração da paz que lhe foi tirada.

Com exceção dos policiais que trabalham e colocam suas vidas em risco diariamente para tentar garantir a ordem e segurança ao cidadão do bem, nenhum especialista ainda teve como mensurar as consequências que estão aí estampadas. Pois há perdas irreparáveis e danos que não serão recuperados.

Os julgamentos com sentença de morte são proferidos num tribunal informal. A Bahia hoje escreve em sua história uma guerrilha urbana provocada por um sistema que não acompanhou a necessidade de uma corporação criada justamente com objetivo de servi-lo.
( Divulgação/Foto de Raul Spinasse/AE - Corpos espalhados pelas ruas da Bahia  durante a greve da Polícia)
É fato que a repercussão e o desfecho dessa greve vêm sendo observada com certa ansiedade em outros Estados, que podem ou não resgatar as reminiscências de uma história de confrontos internos que foi controlada pelos próprios militares. Que num passado bem distante tentou sufocar o grito da democracia.


Leiam também: 

Grevistas da PM querem anistia e pagamento de gratificação para voltar ao trabalho na Bahia.


Por: Washington Luiz.