Jesus Cristo perdoa pecados e purifica de toda injustiça.

Vamos aprender algo mais sobre o pecado hoje? De uma maneira simples  a melhor definição bíblica para o pecado é: um “estado” mau da alma, em que esse estado tem suas próprias manifestações que são os “atos” pecaminosos.

De uma maneira mais simples podemos entender essa definição obervando o relato de Gênesis [3:9] no texto bíblico após o pecado consumado Deus perguntou para Adão “Onde estás?” – Essa foi  a primeira pergunta de Deus logo após o pecado, imediatamente logo após o ato do pecado.

E isto significa que Adão mudou de posição, pois “onde” é em hebraico (no texto original “ay”) um advérbio de lugar. Portanto, quem mudou foi Adão e não Deus, as mudanças sempre acontecem no homem e nunca em Deus. Deus não muda.  Logo observamos que o “estado” pecaminoso é uma coisa enquanto que o “ato” do pecado é outra coisa.

Agora sabemos que o princípio fundamental do pecado que é exatamente uma mudança de posição em relação a Deus, uma distância, separação.

A boa notícia vem agora, nada está perdido, pois através do amor imensurável do Senhor Jesus Cristo” podemos nos encontrar com Deus basta seguir a orientação de João -- “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” [1 João 1:9].

Por: Washington Luiz
Teólogo e jornalista.
*Com informações de estudo teologico [Soteriologia].
Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião -- e ela será vista por milhares de internautas. 

Comentários