Ministério da Saúde não exibirá mais vídeo com casal gay na campanha contra AIDS no carnaval 2012.

Mudança de planos! A campanha contra a AIDS no carnaval 2012 promovida pelo Ministério da Saúde vai exibir o vídeo apresentado por dois jovens - um homem e uma mulher - que falam sobre a doença e apresentam dados.
Não haverá um casal homossexual, como o vídeo postado no site do Ministério da Saúde e retirado em seguida. Foi um erro, segundo a pasta, ter disponibilizado o vídeo no site. A retirada gerou críticas de entidades da sociedade civil de combate à aids e é vista como um recuo do governo.
No vídeo para a rede nacional de TV, o rapaz e a garota falam sobre a incidência da aids, o aumento de 10% de casos da doença entre os jovens gays e o uso regular de preservativos por apenas 43% dos jovens.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que a mensagem dá prioridade aos dados epidemiológicos e busca sensibilizar a juventude para o fato de que a aids não tem cura. A ideia, segundo ele, é usar estratégias de comunicação diferentes para a população em geral e o público gay. “O conteúdo que queremos passar na TV aberta para o conjunto da sociedade não era possível fazer naquela estratégia de vídeos para o público específico”, disse o ministro. Com informações da Agência Brasil.


Leia também - Internautas reprovam exibição de casal gay durante campanha contra aids.

Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.