Sanguessuga na política da Terrinha do Melado.

João e José e a difícil missão de escolher alguém para administrar a riquíssima Prefeitura da Terrinha do Melado.

José – Eh! Sabe que ainda não decide quem serão meus candidatos. Teremos que escolher alguém para administrar os abundantes recursos dessa Terrinha milionária.  Alguém para Prefeitura, e alguém para Câmara dos Vereadores. Sinceramente, estou meio desacreditado. O senhor poderia me ajudar de alguma forma?

João – Realmente José. O povo tem que aproveitar as oportunidades. Mas estamos diante de uma escolha individual. Votar não é somente colocar o número do candidato e apertar o botão verde para confirmar, pois nesse momento o cidadão está munido de grande responsabilidade. É como se o eleitor assinasse um cheque em branco conferindo pleno poder a alguém apenas apertando num botão.

José – Pois é João, isso que o senhor falou tem haver com consciência política não é? Por exemplo: depois que comecei a acompanhar os trabalhos do Legislativo de fato observei como tem gente que só sabe sugar ($$$), literalmente. Por isso é que não quero levar na minha consciência a responsabilidade de escolher alguém que não está nem aí para o povo.

João – Certíssimo José. Você mostra que já amadureceu bastante. É preciso conhecer a política de sua cidade, pois esse é o primeiro passo para sua escolha. Não seria certo dizer em que você deve votar, também tenho que escolher ainda um candidato, mas com certeza posso te dizer em que tipo de candidato eu não vou votar. Afinal, você já sabe como está cheio de sanguessuga na política.

·        Não voto em candidato “Maria vai com as outras”, que não tem opinião.
·        Não voto em candidato que promete mundos e fundos.
·        Não voto em candidato que não sabe nada do cargo que pleiteia.
·   Não voto em candidato só porque ele é meu amigo (...) poderia citar inúmeros motivos José para não votar num candidato, mas isso é uma decisão pessoal.

José – Você tem razão João. Como ainda há tempo para pensar, vou ver com muita calma em quem votar.

João – Vê se não some em José. Você que está sempre visitando nossa Casa de Leis não deixe de me contar as novidades de lá.

José – Novidades! Só quando tiver quorum... (rsrsrsrs).



Por: Washington Luiz.

Comentários