Polícia pode ter encontrado ossada da modelo Eliza Samúdio.

O misterioso sumiço de Eliza Samúdio pode está prestes a ser esclarecido. A modelo está desaparecida desde 2010. Bruno Fernandes estaria envolvido no caso. Nesta terça-feira, 28, há informações que a polícia de Minas Gerais pode ter encontrado uma ossada próximo ao sítio que pertence ao goleiro. 

Segundo informações, os ossos foram encontrados entre duas palmeiras e foram localizados logo após denúncia anônima. Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. 

A remoção dos ossos deve acontecer ainda nesta terça, após a polícia obter um mandado judicial. Em seguida, acontecerá a análise para confirmar se a ossada é de Eliza Samúdio



Relembre o caso: Agonia e desespero teriam marcado os últimos momentos de Eliza Samúdio. Para a polícia mineira foi sob tortura psicológica e agressões que ela foi vítima de um crime bárbaro e assombroso. Tudo relatado no depoimento de um jovem de dezessete anos (em 2010) que afirma ter participado da trama. 

Em Vespasiano, na casa do ex-policial civil, Marcos Antonio da Silva, o Bola, Eliza Samúdio diz que não aguenta mais apanhar. Bola responde: - Você não vai apanhar mais, você vai morrer. Nesse momento ele aplica uma gravata em Eliza na frente de Bruno, Macarrão e o adolescente e mata a modelo, pede para os três aguardarem do lado de fora, esquarteja o corpo e arremessa algumas partes para os cães comerem, informações divulgadas pela polícia. 

Versão de Sérgio Rosa Sales: Ele afirmou que Eliza teria sido morta na região metropolitana de Belo Horizonte pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, a mando do goleiro. O assassinato teria a participação também do amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de outro primo do atleta, um rapaz de 17 anos já condenado pela Justiça. Nove pessoas respondem a processo pelo crime, apesar de o corpo de Eliza nunca ter sido encontrado. O primo de Bruno foi assassinado (aqui) na semana passada. 

Trecho do depoimento do adolescente: Ele contou que chegaram a um local que parecia um sítio, e foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném. O desfecho do caso na versão do Menor é chocante. Ele disse ter visto uma faca grande, Neném pegou Eliza, amarrou os braços dela com uma corda e deu uma gravata sufocando-a, em seguida pediu que todos deixassem o local. Sergio carregava o filho de Eliza, logo depois Neném passou com um saco e seguiu em direção a um canil onde havia quatro rotweilers, o adolescente disse que viu a hora que ele retirou a mão de Eliza e arremessou para os cães. Segundo o adolescente os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno que ela foi morta. Depois do crime ele voltou para casa de Bruno no Rio de Janeiro e não falou com Bruno sobre o acontecido. O menor contou que não recebeu dinheiro para participar do crime, e estava arrependido. 

*Reportagem de Washington Luiz
Arquivo do Momento Verdadeiro.