Renato Aragão falou sobre seu novo filme "O Segundo Filho de Deus" e se defendeu das acusações.


Renato Aragão | Divulgação: Crédito da foto: "Agência O Globo".
Momento Verdadeiro: O humorista Renato Aragão, mais conhecido como "Didi", dos Trapalhões (Globo), usou seu blog para falar sobre polêmicas envolvendo seu nome publicadas em vários veículos de comunicação. 

Leiam também: 


Renato Aragão fala do projeto de um filme que a principio teria o seguinte título: "O Segundo Filho de Deus", mas antes mesmo de chegar as telonas gerou polêmica.Há muitas pessoas que não gostaram da ideia, principalmente alguns líderes religiosos. Alguns pastores já consideram o nome do projeto uma blasfêmia. 

Sobre o filme, Didi disse: "Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus.  Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em "Paraíso Perdido" até José Saramago em seu "Evangelho Segundo Jesus Cristo". Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado "O Segundo Filho de Deus", obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o "novo" Jesus!, ABSURDO.  O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para "O Segredo da Luz" e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra,  querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos.  Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece... infelizmente."

Outra notícia que se espalhou rapidamente na interne é que o humorista teria demitido e anda maltratando as pessoas que trabalham para ele (aqui) porque não gosta de ser tratado como "Seu Didi", mas sim de "Dr. Renato"(aqui). 


Sobre o tratamento de seus funcionários, Didi disse: "Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco. Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois...  Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja."



Finalizando seu desabafo Renato Aragão diz: "há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé."

Reportagem de Washington Luiz
*Com informações do Blog de Renato Aragão.