Tribuna Regional Eleitoral do Rio de Janeiro mantém condenação de Rosinha Garotinho.

Rosinha Garotinho no chamado "comício da verdade" |  Foto reprodução Facebook.

Rosinha Garotinho continua com seu registro indeferido por causa da "Ficha Limpa". A prefeita de Campos dos Goytacazes foi condenada por uso indevido de meios de comunicação e abuso de poder na eleição de 2008.
Nesta quinta-feira, 30, em julgamento dos embargos declaratórios o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve a condenação de Rosinha Garotinho.
Segundo informações da jornalista Suzy Monteiro, o resultado já era esperado pelos advogados, porque nesse tipo de recurso não é comum mudança da sentença.
O site Ururau informa que os advogados da prefeita já estão recorrendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, desde que o TRE-RJ negou o registro de candidatura de Rosinha, com base na Lei Complementar 135, a Lei da Ficha Limpa, a considerando inelegível para as eleições deste ano.
Já o Dr. Alexandre Mocaiber (PSB), ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, candidato a vereador -- obteve parecer favorável.   O plenário do TRE-RJ rejeitou o recurso do Ministério Público Eleitoral e manteve o deferimento de seu registro.
Momento Verdadeiro| Com Agências.

Comentários