Record News demite 70% da redação e anuncia "reformulação" em sua grade.

Bispo Macedo recebeu o ex-presidente Lula durante a cerimônia de  inauguração da "Record News" (Foto reprodução internet)
Ontem (5) a Record News demitiu vários profissionais. O motivo alegado é a falta de dinheiro. A informação foi divulgada por Janaína Nunes, que assina o blog Em Off, no portal Yahoo

A repórter conta que a Record começou a entrar no negativo com a história de Datena. "Ele foi contratado por um valor alto, mas desistiu dias depois de entrar no ar, para surpresa da emissora. Mas existem outros fatores. Todo mundo sabe que a Igreja Universal investiu e apostou tudo e mais um pouco eleição de Celso Russomano como prefeito da capital paulista, e o investimento acabou de sepultar as chances da Record News, que já vinha sofrendo um corte de gastos por conta da construção de um megatemplo (da igreja na zona leste, de sobreviver", disse uma fonte do blog.

Ainda segundo Janaína Nunes, as demissões não vão parar por aí. Os jornalistas da Record aguardam um corte. Alguns profissionais do "Tudo É Possível" que não conseguiram uma vaga em outras produções deverão entrar na lista. Na Record News sobraram dois editores e três apresentadores. Heródoto Barbeiro ficou, mas sua equipe deve diminuir, informou a blogueira. 

Versão da Record -- A assessoria de imprensa da emissora informa que, após 5 anos, a Record News passará por uma reformulação em sua grade de programação, tornando o canal "estritamente jornalístico". Sendo assim, a programação priorizará as principais informações do dia. 

Ainda de acordo com a emissora, a mudança visa adequar o primeiro canal de notícias em TV aberta ao "novo momento de comunicação no País"

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo - A direção da entidade criticou a emissora por não efetuar uma comunicação prévia das demissões com 30 dias de antecedência e por realizar dispensa de número tão alto de trabalhadores sem negociação com o SJSP. 

O SJSP solicitou que a Record informe o número exato de jornalistas demitidos, quais as praças efetivamente atingidas, que se realize rescisões com um abono de três salários, manutenção do plano de saúde por seis meses e acompanhamento pelo Sindicato do processo de reestruturação.

Momento Verdadeiro|Televisão.
Fontes: Portal da Imprensa e Yahoo.

Comentários