Menina de 7 anos é curada de câncer após tratamento com vírus da aids.


Menina de 7 anos conseguiu combater uma leucemia graças a uma técnica experimental que usa uma forma deficiente do vírus da aids para alterar as células do sistema imunológico e fazer com que o próprio paciente elimine a doença. As informações são do site do jornal "The New York Times".
( Crédito da Foto: Jeff Swensen/The New York Times)
Emma Whitehead já havia passado por sessões de quimioterapia, mas a doença voltou duas vezes. Então de acordo com o "The New York Times", seus pais procuraram um tratamento novo no Hospital Infantil da Filadélfia, que começou em abril e utilizou essa variedade deficiente de HIV para reprogramar o sistema de defesa dos pacientes e matar as células cancerosas.

Após sete meses, o câncer desapareceu – mas a cura só é considerada total após um período de cinco anos. Emma voltou à escola, tem tirado notas altas e lê até 50 livrinhos por mês. Ela foi a primeira criança e um dos primeiros seres humanos a ter sucesso com a nova técnica, que dá ao sistema imune do próprio paciente a capacidade permanente de combater a doença.

Os resultados obtidos por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia em 12 pessoas foram apresentados neste domingo (9) e nesta segunda-feira (10) em uma reunião da Sociedade Americana de Hematologia, em Atlanta.

Leucemia: é um câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela defesa do organismo. 

Publicidade:

Momento Verdadeiro| "The New York Times" e Bem Estar (Globo).


Comentários