Justiça mantém sentença contra o jornalista Paulo Henrique Amorim.

Paulo Henrique Amorim, apresentador do 'Domingo Espetacular', da TV Record - [Foto reprodução]
A jornalista Keila Jimenez, que assina a coluna "Outro Canal", do jornal Folha de S. Paulo, informou na tarde desta quinta, 28, que a 35ª Vara Cível do Rio, manteve a sentença que condena o jornalista Paulo Henrique Amorim a indenizar o diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel

Em 2010, Paulo Henrique Amorim acusou Kamel de prática de racismo no livro “Não Somos Racistas”, de autoria do diretor da Globo. Em um dos trechos de sua crítica no blog, Amorim escreveu frases como: “Racista é o Ali Kamel”. No mesmo ano, Kamel moveu uma ação pedindo indenização por danos morais contra Paulo Henrique Amorim.

Em 2011, o jornalista, atualmente na Record, perdeu a ação em primeira instância e foi condenado a pagar R$ 30 mil a Kamel. Após pedir análise de mérito, Amorim voltou a perder. No entanto, a Justiça aumentou o valor da indenização, agora fixada em R$ 50 mil. Além desse montante, o jornalista também foi condenado ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios. 

Ainda cabe recurso da decisão.

Paulo Henrique Amorim e Ali Kamel não se pronunciaram sobre o assunto.

Momento Verdadeiro | Fonte: Coluna Outro Canal.

Comentários

  1. Quem não tem capacidades para receber críticas ou fazê-las o melhor mesmo é recorrer à justiça. Tanto para atacar quanto para se defender. Daí, quem tiver sorte ganha a indenização.se não houver indenização, fica pelo menos o escândalo!
    *Me refiro a todos os cidadão do mundo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.