Papa Bento XVI diz que não vai deixar a Igreja Católica "afundar".

[Foto: Gabriel Bouys/AFP]
Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para ver a última audiência pública do pontificado de Bento XVI. O papa disse que tem "grande confiança" no futuro da Igreja Católica e afirmou que seu papado teve "águas agitadas", ao falar publicamente pela última vez como pontífice, um dia antes de sua renúncia.

Bento XVI também afirmou que seu papado, iniciado em abril de 2005, teve alegrias, mas também muitas dificuldades. O pontífice disse que enfrentou "águas agitadas e vento contrário". Ele disse: "O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja e o Senhor parecia dormir". O papa disse ainda que tem fé em que Deus e que não vai deixar a Igreja "afundar". - "Não abandono a cruz, sigo de uma nova maneira com o Senhor Crucificado, sigo a seu serviço no recinto de São Pedro", completou e pediu aos fiéis: "orem pelo meu sucessor! Que Deus os acompanha".
[Foto: Gabriel Bouys/AFP]
Após a audiência, Bento XVI usou seu perfil no Twitter para enviar uma mensagem aos católicos. (If only everyone could experience the joy of being Christian, being loved by God who gave his Son for us!) - "Se todos pudessem viver a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que deu seu filho a nós!", escreveu o pontífice na rede social.

O Vaticano anunciou ontem (26) que Bento XVI vai continuar com o mesmo nome, e será tratado como sua santidade. Será papa emérito ou supremo pontífice emérito, permanece com batina branca, porém mais simples. Saem os sapatos vermelhos que serão substituídos por marrons, presente da visita feita ao México. Já o anel papal - será destruído.

Momento Verdadeiro | Com Agências 

Comentários