"Caso Mércia Nakashima": julgamento do ex-policial Mizael Bispo de Souza.

[Crédito da foto: Diogo Moreira/Frame/Estadão Conteúdo]
CASO MÉRCIA NAKASHIMA - Nesta segunda-feira (11) o advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza começa a ser julgado pela morte de sua ex-namorada, Mércia Nakashima. O crime ocorreu há quase três anos, em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo.

O júri que vai julgar Mizael Bispo será composto de cinco mulheres e dois homens. Mizael é julgado pela morte da ex-namorada, Mércia Nakashima, em 2010. A sessão começou por volta das 10h no fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo.
[Foto do Arquivo do Momento Verdadeiro]
Relembre o caso: Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010, após sair de um almoço em família em Guarulhos, na Grande São Paulo. Antes de sair, ela recebeu um telefonema de Mizael. Um comerciante que pescava na represa no dia do desaparecimento da advogada disse que ouviu gritos de mulheres e viu o carro ser empurrado para dentro d'água. Horas depois, o veículo de Mércia foi encontrado em uma represa na cidade de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O automóvel estava com o vidro do motorista aberto e os pertences da advogada nele. Seu corpo foi encontrado na represa no dia seguinte.

Desde o início, Mizael foi considerado o principal suspeito do crime. Ele confirmou que ligou para a namorada, mas que ela não atendeu. Mizael ainda disse que estava próximo à casa da avó da vítima, pois morava perto do local e afirmou que estava com uma mulher, porém não disse quem era ela. O vigia Evandro Bezerra Silva, que era segurança de Mizael, disse à polícia que combinou de buscá-lo na represa de Nazaré Paulista no dia 23 de maio, mesmo dia do desaparecimento de Mércia.

Em 9 de julho de 2010, Evandro foi preso em Aracaju, capital do Sergipe. Ele teve a prisão revogada no 9 de agosto, por meio de um habeas corpus. Ele foi preso novamente, no dia 23 de junho em Alagoas. E aguarad o julgamento na prisão. Já Mizael teve a prisão preventiva decretada no dia 27 de julho de 2010, mas obteve um habeas corpus no dia 5 de agosto do mesmo ano. Desde dezembro daquele ano o ex-policial estava foragido. Mizael se entregou no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, em 24 de fevereiro de 2012. Está preso desde então. As informações são da RedeTV.

Evandro teve o júri desmembrado e seu caso só será avaliado no dia 29 de julho.

Momento Verdadeiro| Com agências.

Comentários

  1. Ele é sim o culpado da morte da jovem.

    ResponderExcluir
  2. Covarde e assassino dissimulado matou porque acreditava que era mais esperto
    do que a policia,apesar de muitos policiais desonestos ainda tem muita policia do bem e devemos confiar em deus acima de tudo que sempre manda UM ANJO PARA QUEM ESTA DO LAdo da justiça !
    Estou triste pois para a familia de quem morre nada,tira a dorA ,mas temos que lutar e colocar assassino no fundo de uma cadeia .o
    Advogados que tiram tambem vão se ver com deus aí eu sei ninguem vai ficar empune.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.