Pr. Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara.

[Foto: Reprodução]
POLÍTICA (Band News)- O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. A eleição aconteceu um dia depois de protestos e tumultos na Câmara contra a indicação.

Nesta quarta-feira, houve uma nova manifestação  de grupos de direitos homossexuais contra o nome do deputado para a presidência desta comissão. Ele foi eleito com 11 dos 18 votos possíveis. 

Na vice-presidência da comissão ficará a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), também integrante da bancada evangélica. Candidato único, o pastor e deputado enfrenta a resistência de grupos de defesa de minorias, que o consideram racista e homofóbico.

Na manhã desta quinta-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) apoiador de Feliciano e crítico da militância LGBT discutiu com os manifestantes e foi vaiado. O público foi impedido de entrar na comissão para evitar  tumulto.

Em 2011, Feliciano declarou que os "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé" e depois disse que foi mal compreendido. O pastor nega ser homofóbico, mas é contra a relação afetiva de pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Band News

Comentários