Boatos sobre fim do Bolsa Família não atrapalharão programa, diz Lula.

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (22) que os boatos sobre o fim do Bolsa Família não atrapalharão o programa. "Eu acho que o Bolsa Família é uma coisa tão consolidada que não vai ser um boato que vai atrapalhar", disse. "O Brasil tem milhões de pessoas boas, pessoas honestas, mas tem gente que veio ao mundo para fazer o mal". Ao ser questionado por jornalistas se a disseminação do boato teria motivação política, o ex-presidente respondeu "eu não sei".


Um boato sobre o fim do Bolsa Família e uma suposta distribuição de bônus pelo Dia das Mães levou beneficiários a tumultuarem as agências da Caixa Econômica Federal para fazerem o saque do benefício. O governo desmentiu as informações e o Ministério da Justiça determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para averiguar a origem dos boatos, que ganharam força nas redes sociais.

Lula deu as declarações sobre o Bolsa Família ao chegar para participar do seminário As Relações do Brasil com a África - A Nova Fronteira do Desenvolvimento Global, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal Valor Econômico. Lula participará do painel Os Desafios das Relações entre África e América do Sul no Século 21. (Fonte: Agência Brasil de Notícias).