Lobão diz que Roberto Carlos é "múmia deprimida" e Dilma "torturadora".

(Foto: Danilo Verpa | Folhapress)

O cantor, compositor e escritor João Luiz Woerdenbag Filho, mais conhecido como "Lobão", resolveu expressar seu pensamento sobre artistas e políticos brasileiros. Nem Dilma Rousseff escapa das críticas do escritor. A presidente do Brasil é chamada de “torturadora” – em capítulo cujo título é “Vamos Assassinar a Presidenta da República?” - o cantor Roberto Carlos é uma “múmia deprimida” e os Racionais MCs, são “braço armado do PT”.

O livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” tem  tiragem de 40 mil exemplares e Lobão levou sete meses para escrever a obra. Segundo informações da "Folha de São Paulo", ele leu mais de 60 obras – de Slavoj Zizek a Olavo de Carvalho e “tudo sobre a Semana de Arte de 1922″– para sustentar argumentos. Em sua obra ele argumenta que a antropofagia, base da Semana de 22, que defendia uma arte brasileira que bebesse das vanguardas estrangeiras, não passava de mero nacionalismo.

Ao longo de quase 300 páginas, quase ninguém escapa da mira de Lobão, conforme  informou o jornalista Lucas Nobile, da Folha.

Comentários