Mãe de bebê resgatado de encanamento é encontrada e diz estar arrependida.

(Foto: Reuters)
A mãe do recém-nascido que foi jogado no vaso sanitário de um prédio residencial no leste da China disse estar “profundamente arrependida” pelo que fez com o filho, informaram as autoridades locais nesta terça-feira. “A polícia encontrou a mãe. Ela está profundamente arrependida pelo que fez. Detalhes do caso ainda estão sob investigação”, escreveu a polícia da província de Zhejiang em seu perfil no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter. As informações são da "Revista Veja".

O bebê, de apenas dois dias, foi resgatado com vida pelo serviço de emergência, após moradores do prédio ouvirem choro do recém-nascido. A criança estava presa em um tubo de esgoto de apenas de 10 centímetros de diâmetro que precisou ser quebrado pelos bombeiros. A criança, que tinha cortes na cabeça e nas extremidades do corpo, permanece internada em condição estável. Ao longo do dia, pessoas enviaram artigos como leite, roupas e fraldas para ajudar no cuidado do recém-nascido.


As primeiras informações indicavam que moradores tinham ouvido o choro do bebê e acionado os bombeiros, mas depois surgiu a notícia de que a mãe solteira da criança foi a primeira a chamar ajuda, sem revelar sua identidade, afirmou o jornal britânico The Guardian. A polícia disse inicialmente que estava em busca dos pais do recém-nascido e que o caso estava sendo tratado como tentativa de homicídio. Mais tarde, no entanto, a polícia de Zhejiang afirmou ter localizado a mãe do bebê.

Um policial disse à agência France-Presse que a mãe conseguiu esconder a gravidez e que o bebê caiu no vaso sanitário depois de ela dar à luz 'inesperadamente'. “A mulher estava no local durante todo o trabalho de resgate e admitiu [que era a mãe] quando foi interrogada”. Segundo a fonte, ainda não há informações sobre o pai da criança.

As famílias chinesas sofrem grande pressão social e financeira em razão da política que impõe multas elevadas aos casais que têm mais de um filho. Bebês nascidos fora do casamento também são abandonados com frequência por pais que procuram evitar o estigma social e as dificuldades financeiras.

(*) Fonte: Veja