Não há político "irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral", diz Lula.

Não existe político "irretocável do ponto de vista do comportamento moral e ético", ressaltou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta segunda-feira, 13 de maio. De acordo com Lula, essa ideologia foi criada pela imprensa, que tenta vender a imagem de políticos ideais que não existem.  
(Foto: Leandro Martins / Futura Press)
"Quando vocês não acreditarem em mais ninguém, no Lula, no (Fernando) Haddad, na Dilma, em ninguém, nem no Paulo Maluf... ainda assim, pelo amor de Deus, não desistam da política", afirmou o ex-presidente à plateia presente no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista durante um evento dos dez anos de governo do PT.

Barbosa diz que é “absurda” as pretensões de recurso contra o "Mensalão".
Justiça determina fim do pagamento do auxílio-moradia para deputados.
Governista ainda acreditam na votação da "MP dos Portos".

Para o petista, existem setores que tentam promover a negação política como forma de prejudicar o PT, que está na presidência desde a primeira eleição de Lula, em 2002. Essa suposta conspiração, segundo Lula, aconteceu na eleição da presidente Dilma Rousseff e na eleição municipal de São Paulo, no ano passado. O ex-presidente fez ainda várias críticas à imprensa brasileira, dizendo que a falta de crédito nos políticos é provocado, muitas vezes, por algumas publicações. "O político ideal que vocês desejam, aquele cara sabido, aquele cara probo, irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral, aquele político que a imprensa vende que existe, mas que não existe, quem sabe esteja dentro de vocês", falou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.