Pastor da Assembleia de Deus e transferido para Bangu 2.

Rio de Janeiro: A madrugada desta quarta, dia 08 de maio, foi de vigília e orações para alguns fiéis da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, que se reuniram em frente à  Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) pedindo ajuda divina para o pastor evangélico Marcos Pereira. Na noite desta terça, policiais cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça contra o religioso por estupro a duas fiéis da igreja. 

Na manhã desta quarta o pastor seguiu para o Instituto Médio-Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito, e seguiu para a penitenciária Bangu 2, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Segundo informações do jornal carioca "O Dia", Marco Pereira foi detido na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. 

O delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD, disse que o pastor é investigado ainda em mais quatro denúncias de abusos sexuais. Todos os casos também envolvem fiéis da Assembléia de Deus. As suspeitas sobre o pastor Marcos começaram há cerca de um ano, quando a delegacia especializada abriu inquérito para investigar o religioso por lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas e quatro homicídios.
(Pastor Marcos Pereira - Divulgação)
Ainda segundo o delegado, uma das denunciantes de estupro é ex-mulher do pastor. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca. 

O pastor Marcos Pereira também é investigado pela morte de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio.O imóvel está em nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões. Segundo Márcio Mendonça, um irmão do pastor foi condenado por este crime.

O ex-pagodeiro Waguinho, que também é pastor da  Assembléia de Deus dos Últimos Dias,  esteve na DCOD, na madrugada desta quarta-feira, para dar apoio ao pastor.


*Com informações do jornal "O Dia".