Após ser alvo de criticas por vídeo polêmico, Ronaldo tenta se retratar.
| - Publicidade - |
O ex-jogador e atualmente comentarista da TV Globo, Ronaldo Fenômeno, usou seu Twitter nesta quarta-feira,19, para rebater as críticas que vem recebendo sobre as declarações que fez em dezembro de 2011, ao defender os gastos em estádios para a Copa do Mundo, durante a sua apresentação como membro do Conselho Administrador do Comitê Organizador Local (COL). Isso porque o vídeo voltou a circular na net, em um momento que o Brasil se encontra diante de manifestações de desaprovação aos reajuste da passagem e os gastos com a Copa das Confederações.
![]() |
| (Reprodução/Twitter) |
Nesse vídeo Ronaldo disse: "Está se gastando dinheiro com segurança, saúde, mas sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa com hospital. Tenho certeza que o governo está dividindo investimentos". O vídeo foi gravado numa coletiva pela L!TV. Mas em sua declaração o ex-atacante se defendeu e disse que na época que o vídeo polêmico foi gravado "era outro contexto", não achando justo a nova veiculação. "Não é justo usar como se tivesse falado essa semana".
Leia também:
PM ataca equipe médica com bombas de gás e spray de pimenta.
Abaixo trechos da declaração postada pelo Fenômeno em seu Twitter:
PM ataca equipe médica com bombas de gás e spray de pimenta.
Abaixo trechos da declaração postada pelo Fenômeno em seu Twitter:
"Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atras. Posso de fato não ter me expressado tao bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana.
A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas.
São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção.
Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país, espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público."
(*) Momento Verdadeiro com Agências.


