Jornalista é morto com 44 tiros em Nova Iguaçu.


O jornalista José Roberto Ornelas de Lemos, 45, foi morto após ser atingido por 44 tiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Lemos era diretor e filho do dono do jornal "Hora H". A informação é do jornal "Folha de São Paulo".

Policiais da 58ª Delegacia de Polícia informaram a imprensa que o crime aconteceu por volta das 20h de terça-feira (11) no bairro de Corumbá. Lemos, que era casado e não tinha filhos, foi atingido pelos disparos quando estava sozinho na Padaria do Rocha.

Segundo a Folha de S. Paulo, um dos repórteres do jornal, Ivan Teixeira, disse à polícia que ele vinha recebendo ameaças devido a reportagens que fazia no jornal. Ele denunciava irregularidades em prefeituras e, também, sobre o crime organizado, inclusive conduzidos por milícias. "Ele costumava ir naquela padaria, mas tinha tempo que não ia lá. O carro com os quatro suspeitos já tinha dado duas voltas pela região quando Lemos chegou e foi baleado", disse Teixeira, que também sofre ameaças frequentes de morte.
Os autores dos disparos, segundo testemunhas, foram quatro homens encapuzados que ocupavam um Volkswagen Gol cinza. O empresário chegou a ser transferido para o Hospital da Posse, mas não resistiu. O caso será investigado pela polícia.

(*) Momento Verdadeiro/Com informações da Folha.com

Comentários