Enfermagem faz abaixo-assinado contra "Amor à Vida".

(Foto reprodução/TV Globo)
Não bastasse o "Ato Médico" que de certa forma vem causando polêmica entre os demais profissionais da área de saúde (Aqui). O Conselho Regional de Enfermagem do Rio (COREN) também tem demonstrado  insatisfação com a forma que a profissão é retratada na novela "Amor à Vida", da TV  Globo.Segundo informações do jornal "O Globo", após reclamar informalmente da novela, a entidade está fazendo circular um abaixo-assinado contra a novela. O texto reclama das "frases absurdas" ditas na trama.

De acordo com a publicação, o documento traz algumas frases sobre a profissão que estão causando polêmica. Exemplo: "enfermagem é parque de diversões de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica" -- Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre, diz o documento.

Os enfermeiros têm cobrado diariamente do órgão uma posição contra os erros de procedimento exibidos na novela e a postura – que consideram caricata – de Ordália, personagem interpretada por Eliane Giardini. As queixas são feitas por e-mail, telefone e, principalmente, pelas redes sociais.

Indagado sobre o caso, Walcyr Carrasco, autor de "Amor à Vida",  argumentou que tem que ter liberdade para criar (Aqui). "Dizer que um enfermeiro errou (aliás, a novela nem falou isso) não quer dizer que todos erram, mas que os enfermeiros são humanos. Da mesma forma corretores (aliás nem sei por que estão reclamando)", disse.

Momento Verdadeiro/ Com informações do jornal "O Globo".