Juiz de futebol mata jogador e morre esquartejado.


Um jogo de futebol amador terminou com a morte de dois jovens no município de Pio XII, no Maranhão. O árbitro da partida esfaqueou e matou um jogador e depois foi esquartejado por torcedores. 

Segundo informações do site "iBahia", o juiz de futebol Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, esfaqueou o jogador Josenir dos Santos Abreu, de 31 anos. A polícia disse que a confusão teria começado por conta da expulsão de Josenir, que não gostou da decisão e deu pontapés no árbitro. O juiz do jogo então sacou uma faca da cintura e a atirou no peito do atleta, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Alguns torcedores presentes no estádio invadiram o campo e partiram para cima de Otávio, que foi amarrado, agredido, apedrejado e esquartejado. A cabeça de Otávio ainda foi colocada em cima de uma estaca.

"Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito", disse Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) maranhense.

Segundo o site do globoesporte.com, Luis Moraes de Sousa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santa Inês na cidade de Conceição do Lago Açu e confessou ter iniciado o espancamento no árbitro Otávio. Ele ainda relatou a participação de mais duas pessoas: Francisco Edson Moraes de Sousa e Josimar de Sousa. O primeiro teria esquartejado a vítima, enquanto o outro teria participado do assassinato.