Suplicy lamenta morte de MC Daleste no Senado.

(Divulgação/Facebook de MC Daleste)
 A morte de MC Daleste provocou uma reação da sociedade contra a violência que já chegou ao Senado Federal. Nesta segunda-feira, 15 de julho, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP)  pediu uma investigação efetiva aos responsáveis pelo caso e pediu para o Senado inserir em ata um voto de pesar pelo falecimento.

Após a morte de "Daleste", MCs pedem reconhecimento do funk.

O parlamentar apresentou condolências à família de Daniel Pellegrine no discurso: "A seu pai, Rolland Pellegrine; aos seus três irmãos, Alex, Carolina e Rodrigo – Rodrigo também é cantor e compositor –; e à sua mulher, Érica. A mãe de Daniel Pedreira Senna Pellegrine faleceu há cinco anos, Deusimar Pedreira Senna", citou.

Eduardo Suplicy também disse que conversou com o pai de Daleste, Rolland. "Ele está muito preocupado em saber que razões fizeram com que fosse assassinado esse jovem, que nunca causou mal a quem quer que fosse, que era um homem da paz, que era um cantor que procurava trazer alegria, sobretudo, às regiões periféricas mais humildes de São Paulo e de todas as cidades brasileiras."

"Quero muito, até em nome do pai dele e dos irmãos, fazer um apelo para que a Secretaria de Segurança, a Polícia Civil e a Polícia Militar possam, efetivamente, pesquisar e investigar, para ver qual a origem, quem teria cometido tal barbaridade e, inclusive, estudar as razões que levam pessoas a cometer crimes dessa natureza", ressaltou o senador Eduardo Suplicy

(*) Com informações do G1.