🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Protestos na Jornada Mundial da Juventude preocupam Abin.

A Jornada Mundial da Juventude deve reunir cerca de um milhão de pessoas nos eventos com a presença do Papa Francisco. Com objetivo de facilitar o deslocamento dos fiéis católicos, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro já anunciou feriados na semana que vem. 

A missa de acolhida acontece na próxima quinta, 25, e na sexta, 26, a encenação da via sacra, com a presença do pontífice da Igreja Católica em Copacabana. 

Segurança - A Agência Brasileira de Inteligência monitora fatores de risco para Jornada Mundial da Juventude. vê a possibilidade de protestos como risco à segurança da JMJ. Entre os fatores de ameaça estão listados incidentes de trânsito, crime organizado, organizações terroristas, criminalidade comum, movimentos reivindicatórios e grupos de pressão. No Rio de Janeiro, onde ocorre a maioria dos eventos da jornada, o painel da Abin indicava, no dia de hoje (16), um fator com alerta vermelho: o de grupos de pressão, que abrangem movimentos espontâneos, sem hierarquia.

Movimentos reivindicatórios e criminalidade comum apareciam como nível médio, em alerta laranja, dentro da normalidade. Incidentes de trânsito, crime organizado e organizações terroristas têm nível baixo de ameaça, representado pela cor verde.

O Exército Brasileiro vai reforçar a segurança durante a semana da Jornada Mundial da Juventude.

“Temos que encarar com total naturalidade e claro, olhar, acompanhar para evitar que aquelas manifestações tenham uma repercussão a ponto de prejudicar o grande evento”, explica o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Siqueira.