Termina a rebelião na Penitenciária de Itirapina, em SP.


São Paulo (Agência Brasil) - A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou, hoje (15), que a Tropa de Choque da Polícia Militar está nas proximidades da Penitenciária de Itirapina para agir caso seja necessário e acabar com a rebelião que se já se estende por mais de 22h. A cidade Itirapina está localizada na região de São Carlos, distante cerca de 218 quilômetros (km) da capital São Paulo.

(Reprodução)
O motim começou por volta das 11h de ontem (14) e, até o momento, as negociações com os presidiários para que se rendessem não obtiveram êxito. Segundo a assessoria de imprensa da SAP, ainda serão apuradas as circunstâncias em que ocorreram as duas mortes de presos entre os rebelados.

A assessoria informou, também, que está sendo apurado se os 68 visitantes que estão entre os amotinados foram feito reféns. Com problemas de superlotação, esta unidade prisional abriga 692 detentos quando a capacidade está limitada a 210 pessoas.

Termina a rebelião na Penitenciária  - Terminou por volta das 8h30 a rebelião na Penitenciária de Itirapina, no interior paulista, sem a necessidade da intervenção da Tropa de Choque da Polícia Militar. A informação foi confirmada à Agência Brasil às 9h45, pela assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Saiba mais:
Acusado de matar a mulher a marteladas foi à praia após o crime.

Como faz parte dos procedimentos das forças de segurança, os policiais militares realizam, agora, as revistas nas celas. Segundo a assessoria da SAP, não houve feridos no momento da rendição. Todos os 68 reféns foram liberados. A assessoria informou, ainda, que não houve danos ao patrimônio.