Após vencer Anderson Silva, Weidman aceita desafio de Belfort.

UFC 168: Anderson Silva quebrou a perna e perdeu por nocaute técnico, veja (aqui). Enquanto Chris Weidman comemorando a manutenção do cinturão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva se contorcia de dor por ter fraturado gravemente a perna (Spider passa por cirurgia). A imagem chocou os jornalistas, entretanto, mesmo estando a poucos metros do Spider, Weidman garante que não sabia que o brasileiro tinha quebrado a perna: "Eu sabia que ele estava machucado, mas não fazia ideia que estava com a perna quebrada logo após a luta. Vibrei pela vitória, mas não sabia que ele havia fraturado a perna. Se soubesse não teria festejado como festejei".

Além do Spider, outros três brasileiros acabaram sendo derrotados. Gleison Tibau, em sua 21ª luta pelo UFC, acabou perdendo para Michael Johnson por nocaute a 1 minuto e 32 segundos no 2º round. "Eu estava confortável na luta, começando a ganhar a distância, mas nem vi o golpe que me acertou. Peço desculpas aos brasileiros, mas em luta isso acontece. Já passei por várias vitórias e várias derrotas, tem de levantar a cabeça. Foi uma fatalidade", comentou Tibau. Já Fabrício Morango foi finalizado por Jim Miller aos 3 minutos e 42 segundos do 1º round enquanto Diego Brandão foi nocauteado por Dustin Poirier aos 4 minutos e 54 segundos do 1º round.

Somente um brasileiro saiu vitorioso no UFC 168: William Patolino, que castigou tanto o rosto de Bobby Voelker que seu cabelo ficou manchado de vermelho com o sangue do adversário. "Ele absorve muito bem as pancadas, minha mão está até doendo. Me impressionei bastante com ele", afirmou o lutador, que apesar da superioridade venceu apenas por pontos após três rounds. "Quero dedicar essa vitória à Baixada Fluminense e aos locais que estão tendo enchente. Eu estava muito preparado para esse combate, ele é um cara experiente, duro. Senti a energia positiva do público, mas sei que posso melhorar bastante", explicou.

Confira os resultados do UFC 168:

Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute técnico no 2º round
Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização no 3º round
Travis Browne venceu Josh Barnett por nocaute no 1º round
Jim Miller venceu Fabrício Morango por finalização no 1º round
Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute no 1º round
Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico no 1º round
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute no 2º round
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime
John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime
William Patolino venceu Bobby Voelker por decisão unânime
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute no 3º round 

Chris Weidman x Vitor Belfort.


Chris Weidman, o atual campeão dos pesos-médios, disse durante coletiva de imprensa que pretende encarar Vitor Belfort. "Acho que é uma grande luta contra Belfort. Depois de passar por Anderson Silva, espero lutar contra os melhores que estão por aí. - Anderson nunca mostrou sinais de estar ficando pior, mesmo com a idade que ele tem. Então eu sempre esperei o melhor Anderson Silva nesta luta".

Belfort estava na coletiva de imprensa, e pegou o microfone para formalizar o desafio ao cinturão dos médios. "Gostaria de parabenizá-lo pela vitória. Claro que não aconteceu da forma como gostaríamos, mas quero agradecer por aceitar meu desafio e dizer que estarei nesta segunda-feira na academia me preparando para lutar com você - disse o brasileiro, sendo recebido com um sorriso por Weidman".

Momento Verdadeiro | Fontes: Estadão e canal Combate - Foto: Evelyn Rodrigues/G1.

Comentários